O Hyundai Veloster turbo é apresentado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. A versão mais potente do cupê coreano custa a partir de US$ 21.950, quando equipado com câmbio manual de seis marchas, ou aproximadamente R$ 45.000 (sem incidência de impostos e taxas de importação). Com transmissão automática, também com seis marchas, o modelo encarece US$ 1.000 mais US$ 775 referentes ao frete e a taxa de entrega.
O motor do Veloster turbo traz um quatro cilindros 1.6 litro, com injeção direta de combustível e dois turbos gêmeos que ajudam o motor a entregar 200 cv de potência (a 6.000 rpm) e 26,9 mkgf de torque máximo a 1.750 rpm. De acordo com a Hyundai, a versão turbinada, equipada com câmbio manual, é US$ 4.500 mais cara que o Veloster 2013 aspirado, com bloco 1.6 de 138 cv. Ainda segundo a montadora, o Veloster turbo manual consome em média 11 km/l de gasolina, na cidade, e 16,1 km/l, na estrada.
As diferenças visuais da variante turbinada se resumem a uma grade frontal em forma de hexágono, spoilers laterais, novo para-choques traseiro com difusores de ar inferiores e saídas de escapamento duplas e centralizadas. As rodas são de liga leve e medem 18 polegadas. Há diodos luminosos nos faróis e lanternas.
O modelo mais potente ainda está disponível com pintura externa exclusiva, em cinza fosco. O interior é decorado com revestimentos de couro nos bancos, com a palavra turbo bordada nos encostos e quadro de instrumentos com tela dupla de cristal líquido entre os mostradores arredondados do velocímetro e do conta-giros. A lista de itens de série inclui ainda assentos dianteiros com aquecimento, botão de ignição e pedais de alumínio. Modelo não tem previsão para chegar ao Brasil.