O Ford Ka, carro mais acessível do País, teve crescimento nas vendas no mercado brasileiro como reflexo de seu reposicionamento de preço. Com 7.321 unidades vendidas em junho, o modelo compacto é o veículo duas portas mais vendido do Brasil.
"O aumento das linhas de crédito do Banco Ford foi um dos fatores que impulsionou as vendas do Ka. Além disso, as ações do governo de redução do IPI contribuíram decisivamente para a excelente proposta de preço do Ford Ka", afirma Oswaldo Ramos, gerente nacional de vendas da Ford.
Com preço a partir de R$ 21.240 o Ford Ka reúne o maior número de itens de série desde a sua versão básica em relação aos competidores. O veículo mantém sua proposta de carro acessível sem abrir mão do design moderno e opção de equipamentos. Com isso a linha 2013 agrega mais valor ainda na hora da revenda.
Ka em duas versões
No acumulado do primeiro semestre, o hatch compacto da Ford somou a venda de 26.287 unidades e respondeu por 24% do segmento de três portas. Além do modelo 1.0, ele conta com a versão Sport, com motor 1.6 e visual esportivo, a partir de R$ 32.550 – também o menor preço em sua faixa.
Elogiado pelo prazer de dirigir e agilidade, o Ka Sport vem com kit aerodinâmico formado por spoiler dianteiro, saias laterais e aerofólio, rodas de liga leve escurecidas de 15 polegadas, pneus 195/55 R15 e faixas esportivas no capô, no teto e tampa do porta-malas, inspiradas no Mustang.
As opções de cores da carroceria incluem a exclusiva laranja Ibiza. O interior vem com bancos tipo concha com tecidos exclusivos, volante esportivo e rádio MyConnection.
"O Ka é um carro que investe fundo na proposta de oferecer mais por menos, seja no segmento de entrada 1.0 como na motorização 1.6, para quem deseja um veículo esportivo acessível. Por isso, conta com um dos maiores índices de satisfação entre os consumidores da categoria", diz Maurício Miyake, gerente nacional de Vendas da Ford.