Desde o seu lançamento, o modelo Renault Symbol sempre se destacou pelo padrão de acabamento superior e pela ampla lista de equipamentos de série. A linha 2013 que está chegando às concessionárias da Renault em todo o País reforça estas características. Entre as novidades da linha 2013 do Symbol está o seu reposicionamento de preço, a partir de agora, ele contará com uma única e mais completa versão de acabamento: a Privilége, equipada com o motor 1.6 16V Hi-Flex, de 115 cv de potência.
Por R$ 37.390,00 - o que representa uma vantagem para o cliente de R$ 4.270,00, quando comparado com a versão comercializada até então -, o Symbol 2013 já sai de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica com volante regulável em altura, vidros elétricos dianteiros, computador de bordo, sensor de estacionamento, travas elétricas nas portas e no porta-malas com acionamento na chave, sistema de travamento automático, entre outros itens.
A segurança é reforçada pelo sistema de airbags duplos para motorista e passageiro, que são itens de série. Externamente, se destacam as rodas de liga leve de aro 15” e os faróis de neblina com máscara cromada. No interior, o acabamento ficou ainda mais requintado: o volante e a manopla da alavanca de câmbio são revestidos de couro, bancos com revestimento em veludo e detalhes de acabamento aluminizado.
A partir da linha 2013, os opcionais do Symbol estão agrupados em único pacote, batizado de “Pack”, que abrange ar condicionado digital, retrovisores externos na cor da carroceria e com regulagem elétrica, termômetro indicador da temperatura externa e freios ABS com EBD (distribuidor eletrônico de força de frenagem). Tudo isso por R$ 2.060,00.
A linha 2013 do Renault Symbol é comercializada com garantia total de fábrica de 36 meses ou 100.000km (o que ocorrer primeiro). Este benefício foi possível devido a sua característica de construção, marcada pela simplicidade aliada à durabilidade, robustez e facilidade de manutenção.
Fabricado na planta de Santa Isabel, em Córdoba, Argentina, o Renault Symbol chegou por aqui credenciado pelo sucesso na Europa, Ásia e América Latina. Além da Argentina e do Brasil, no continente americano seus principais mercados são: Colômbia, México, Chile, Uruguai e Peru.