A Kawasaki apresentou a nova geração da Ninja 250 na Indonésia. A moto recebeu um novo chassi e sofreu mudanças no motor bicilíndrico de 249 cm³ com injeção eletrônica, que recebeu refrigeração líquida e novos pistões e cilindros em alumínio fundido. O sistema de freios ABS, agora passou a ser opcional.
A montadora reformulou as suspensões da máquina, optou por novos amortecedores na parte dianteira e trocou o pneu traseiro por um mais largo, prometendo menos vibrações aliadas a uma tecnologia de gerenciamento de calor.
A nova linha na Ninja 250 aparece com visual mais bravo baseado na ZX-10R e na ZX-14R. Da primeira, a Ninja herdou o design dos faróis dianteiros, enquanto da segunda emprestou as carenagens laterais com pisca alerta. Agora, o chassi do modelo é mais rígido, do tipo diamante, ou seja, traz o motor acoplado à estrutura.
O primeiro a receber a nova Ninja 250 será o mercado asiático. Por enquanto, no Brasil segue vendendo o modelo antigo. Com as conseqüências de seu lançamento na Indonésia a montadora já começou a vender a moto por R$ 13.990 contra os R$ 15.500 precedentes à divulgação da nova geração.