A Peugeot iniciou as vendas do 308 CC no Brasil, onde chega por R$ 129,990,00. O conversível é o 3º lançamento da marca no ano.
O Peugeot 308 CC tem teto rígido que abre ou fecha (eletronicamente) em 20 segundos, segundo a marca – quando fechado, tem desenho que remete a um cupê. Seu motor é o 1.6 THP (turbo), de 165 cavalos e 24,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis velocidades – conjunto já encontrado nos outros importados da marca, como o cupê RCZ e o crossover 3008. Segundo a marca, seus dados de desempenho registram aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e velocidade máxima de 212 km/h.
Ainda, o modelo é equipado com sistema ABS, repartição eletrônica de - REF - e ajuda à frenagem de emergência - AFU. O acendimento automático do pisca alerta em caso de forte desaceleração completa este dispositivo. O ESP - Eletronic Stability Program - detecta e corrige riscos de perda de aderência em situações como curvas fechadas, desvios bruscos e pisos escorregadios, atuando sobre os freios. O equipamento acrescenta a essas funções um sistema de antipatinagem - ASR - e controle de estabilidade - CDS, que pode ser desconectado, para garantir uma certa motricidade em situações delicadas, voltando a se conectar automaticamente acima de 50 km/h.
O Peugeot 308 CC será comercializado nas cores preta, vermelha e branca (perolizada).