A Kia Motors apresentou oficialmente os primeiros detalhes e imagens da terceira geração do SUV Sorento, que será apresentado durante o Salão do Automóvel de Paris. O modelo passou por importantes mudanças estéticas e ganhou novos equipamentos no cabine. A mecânica recebeu melhorias, mas segue quase sem alterações.
Visualmente, o modelo europeu quase não apresenta diferenças em relação ao Sorento internacional. As mudanças no visual afetaram principalmente o conjunto frontal, que ficou mais agressivo, e a traseira, que ganhou lanternas redesenhadas, para-choque remodelado e nova tampa do porta-malas.
A cabine ganhou materiais de melhor qualidade no acabamento, tela de LCD de sete polegadas e novo quadro de instrumentos. Entre os equipamentos, destaque para sistema anti-rolagem da carroceria (LDWS), detector de pontos cegos, saídas de ventilação para a terceira fileira de assentos, bancos com aquecimento e um novo sistema capaz de girar automaticamente o volante enquanto o modelo estaciona.
Na Europa, a gama de motores será composta especialmente por propulsores a diesel. Nos principais mercados serão ofertados um 2.0 CRDI de 150 cavalos e um 2.2 CRDI de 197 cv, enquanto alguns países também contarão com um 2.4 a gasolina de 176 ou 192 cavalos. Fora da União Europeia o destaque será um 3.5 V6 de 280 cv. A transmissão em todos os casos pode ser manual ou automática, sempre com seis marchas e opção de tração 4×2 ou 4×4.