A Volkswagen revelou os primeiros detalhes da sétima geração do Golf, antes do modelo ser mostrado por completo.
A grande novidade são as dimensões maiores do carro ante os 100 kg a menos. A revolução está na plataforma MQB (arquitetura transversal modular), a qual proporcionará mais conforto aos passageiros e melhorará a segurança do hatch médio em colisões.
A montadora usará na carroceria um tipo de metal mais resistente para diminuir a quantidade de matéria-prima utilizada na construção do veículo. Ainda, o motor 1.4 turbo (EA211), tem aproximadamente 26 kg a menos que o propulsor da geração anterior. A emissão de CO² também será reduzida em 13,9%.
O novo Golf trará sistema de trancas diferenciado, controle de cruzeiro adaptativo e detecção de sinais de trânsito. A VW ainda não informou qual será a gama de motores para a próxima geração – só confirma o bloco 1.4 turbo de 140 cv de potência.
A nova geração será apresentada em Berlim no dia 4 de setembro e três semanas depois estará no Salão de Paris. O novo modelo será vendido no Brasil, com lançamento previsto para 2013. No entanto, a VW não revela se o novo Golf virá do México ou se a produção será nacional.