A Dacia, fabricante romena do grupo Renault-Nissan, revelou as primeiras imagens do Logan e Sandero reestilizados. Há pouco menos de um mês, a Renault do Brasil mostrou a linha 2013 de Sandero e Logan, que viraram o ano sem trocar de visual. A principal mudança foi na calibragem do motor 1.6 de 8 válvulas. Baseados em suas contrapartes europeias, criadas na Romênia, ambos acabam de ficar velhos.
A dupla de populares surgiu amplamente renovada por fora e por dentro, com direito a painel com sistema multimídia e tela de LCD de sete polegadas. Lançado no leste europeu em setembro de 2004, o Logan foi um dos precursores da atual tendência – entre os compactos de entrada – de oferecer muito espaço interno a preços acessíveis. Os modelos estreiam o novo desenho em duas semanas, no Salão de Paris, com início das vendas no fim do ano.
No Brasil, a expectativa é de que Logan e Sandero, vendidos com o escudo da Renault, sejam atualizados até meados de 2013 – para esquentar a briga com VW Gol, Fiat Palio e os novatos Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Toyota Etios. Até o momento, poucas informações foram confirmadas. Fala-se em segunda geração (a plataforma teria recebido atualizações e reforços estruturais). A impressão, porém, é de que Logan e Sandero permanecem sobre a plataforma original, batizada de B0 (zero). No Geral, a Dacia buscou deixar ambos os modelos mais requintados – os dois perderam o aspecto de carro basicão.