O Ford Mustang Shelby GT500 2013 ganhou uma versão especial "Super Snake", a mais potente já produzida pela Shelby American em seus 50 anos de história. Disponível no modelo básico de 671 cv, ou opcional de 862 cv, o modelo é oferecido nos Estados Unidos em edição limitada de 500 unidades, trazendo também novos detalhes de estilo, opções de cores e equipamentos de performance, com carroceria cupê ou conversível.
"Quando a Ford lançou o Shelby GT500 2013 fomos bombardeados com pedidos de um pacote Super Snake para o carro", diz John Luft, presidente da preparadora Shelby American. "Nosso time trabalhou junto com a Ford Racing e outros parceiros para desenvolver esse modelo que respira fogo. O resultado é o modelo básico Super Snake mais potente já produzido, com 671 cv. Com alguns opcionais, é possível levar para casa a versão de 862 cv, homologada para as ruas e abastecida com gasolina comum."
As opções de estilo do modelo incluem novas rodas em preto acetinado ou prata metálico brilhante e faixas em prata ou azul combinando com as cores da carroceria. Pela primeira vez, a Shelby também oferece a opção de pneus com largura de 13 polegadas, como a versão especial criada recentemente junto com a Ford em tributo a Carroll Shelby.
O pacote do Ford Shelby GT500 2013 Super Snake inclui: transmissão manual de seis velocidades; pacote especial de suspensão; pacote de resfriamento com novo radiador, trocador de calor e tanques de alumínio; rodas Shelby de 20 polegadas com pneus de alta performance; escapamento Shelby/Borla; supercharger opcional; freios Wildwood com seis pistões dianteiros e quatro pistões traseiros; dutos de resfriamento dos freios dianteiros; capô em fibra de vidro; e assinatura Shelby nas faixas, emblemas e letras na tampa do porta-malas. A cabine conta com a opção de revestimento de couro em dois tons, com a assinatura Shelby bordada nos apoios de cabeça e tapetes.