Até o final de outubro, será possível adquirir o Santana 1.8 convertido para GNV (Gás Natural Veicular) diretamente na concessionária e com garantia de fábrica. O mesmo ocorrerá com a Kombi 1.6 no fim de novembro.
O valor da instalação para o Santana será de R$ 3.100,00 e no caso da Kombi, a montadora ainda não definiu o preço. A conversão será feita apenas em concessionárias que estão sendo treinadas pela White Martins e homologadas e certificadas pela Volkswagen, além de adequadas aos padrões e normas do Inmetro.
Os modelos semi-novos que ainda não perderam a garantia de fábrica, poderão ser convertidos para o GNV. Nestes casos, a garantia de um ano será mantida pelo período restante, enquanto a garantia do kit GNV será de 12 meses, à partir da colocação.
Segundo o Inmetro, o país deverá ter, até o fim de 2004, mais de um milhão de automóveis movidos por GNV. Atualmente rodam nas ruas brasileiras cerca de 700 mil veículos que utilizam este combustível. Santana e Kombi são os modelos mais convertidos para GNV atualmente.