A Peugeot apresentará uma versão especial do 308 no Salão do Automóvel de São Paulo, que vai de 24 de outubro a 4 de novembro. O modelo intitulado Feline THP (Turbo High Pressure), possui um motor 1.6 turbo de 165 cv de potência e 24,5 mkgf de torque, acoplado a uma caixa de câmbio automática sequencial de seis velocidades. O conjunto propicia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9s2 com velocidade máxima de 217 km/h.
O 308 THP chega para ser a versão de apelo esportivo credenciada a competir com outros modelos turbinados, em especial o estiloso Citroën DS3. Os dois, aliás, usam o mesmo motor, desenvolvido pela PSA em parceria com a BMW e que equipa 3008, 408 THP, 508, 308 CC e o cupê RCZ. Além do turbo, o 1.6 litro combina comando variável de válvulas, injeção direta para gerar os 165 cv.
Embora tenha proposta esportiva, o 308 THP será vendido apenas com câmbio automático de seis velocidades. A carroceria poderá ter três cores: branca, vermelha, e cinza. E o conteúdo – herdado da versão Feline, sobre a qual se baseia – promete deixar o hatch competitivo. A lista de equipamentos tem seis airbags, ABS com EBD, controles de tração e estabilidade e muito conforto.
Entre os itens, destacam-se faróis com acendimento automático e iluminação diurna por leds, ar-condicionado automático de duas zonas, direção elétrica, controle de cruzeiro, teto panorâmico de vidro, porta-luvas refrigerado e retrovisor interno eletrocrômico. O sistema multimídia é a "cereja do bolo", com tela de sete polegadas, rádio/CD, Bluetooth, entradas auxiliar e USB e navegador GPS. O início das vendas está programado para o dia 5 de novembro.