O Novo Fluence 2013, que ficou idêntico ao novo Clio, será apresentado mundialmente no Salão de Istanbul, na Turquia. Seguindo os mais recentes lançamentos, o Novo Fluence adota a nova identidade visual da marca para unificar os seus modelos e recebe novos itens como faróis com LED’s diurnos, painel com mostrador digital entre outras novidades.
O visual da nova geração do sedã na Europa servirá de influencia para a versão brasileira, assim como aconteceu com o nosso Clio, que não trocou de mecânica ou plataforma, mas adotou dianteira e traseira similares às do hatch europeu.
O Renault Fluence já ganhou uma nova geração no México, onde seguiu as linhas do modelo Samsumg SM3, fabricado na Coreia do Sul em parceria com a marca francesa. Ao contrário do previsto, porém, a marca optou por adotar visuais diferentes para cada mercado.
Já nova versão do Fluence para a Europa conta com luzes diurnas de LED (obrigatórias no continente), novos desenhos de rodas de liga-leve, controles de instrumentos digitais e novo sistema multimídia com nova tela central sensível a toque (nas versões topo de linha) e conexões USB e Bluetooth.
O motor é um novo 1.6 de 115 cavalos a gasolina, acompanhado de câmbio automático CVT X-Tronic que, segundo a marca, reduz o consumo do modelo para 15 km/l (cerca de 15% a menos que a versão atual).
As revendas europeias da Renault começam a receber as primeiras unidades em janeiro do ano que vem. A marca promete o lançamento em outros 55 países ao longo de 2013.