NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
05/11/2012
HB20 tem peças produzidas em fibras naturais
Primeiro automóvel da Hyundai no Brasil tem porta-pacotes de Ecofibra Automotive, que mescla polímeros com fibras naturais.
 
   
 

O compacto Hyundai HB20, que acaba de ser lançado no mercado brasileiro, revela a consciência ambiental da empresa com adoção de materiais recicláveis. Entre os componentes ecológicos do automóvel, o porta-pacotes é produzido com Ecofibra Automotive, matéria-prima que mescla polímeros com fibras naturais.

Além de completamente reciclável, o Ecofibra Automotive tem propriedades fonoabsorventes, contribuindo para o menor nível de ruído interno, um dos destaques do novo automóvel. Outras características do produto são o baixo peso da peça, a flexibilidade de aplicações, o menor tempo necessário para a confecção das ferramentas de produção, o melhor aspecto visual e a resistência mecânica e à umidade.

De acordo com Evandro Kunst, diretor-executivo de adesivos e laminados especiais da Artecola, o HB 20 é mais um automóvel a receber componentes com o Ecofibra Automotive que permite a reciclagem das peças no final de sua vida útil.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.