NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
05/11/2012
HB20 tem peças produzidas em fibras naturais
Primeiro automóvel da Hyundai no Brasil tem porta-pacotes de Ecofibra Automotive, que mescla polímeros com fibras naturais.
 
   
 

O compacto Hyundai HB20, que acaba de ser lançado no mercado brasileiro, revela a consciência ambiental da empresa com adoção de materiais recicláveis. Entre os componentes ecológicos do automóvel, o porta-pacotes é produzido com Ecofibra Automotive, matéria-prima que mescla polímeros com fibras naturais.

Além de completamente reciclável, o Ecofibra Automotive tem propriedades fonoabsorventes, contribuindo para o menor nível de ruído interno, um dos destaques do novo automóvel. Outras características do produto são o baixo peso da peça, a flexibilidade de aplicações, o menor tempo necessário para a confecção das ferramentas de produção, o melhor aspecto visual e a resistência mecânica e à umidade.

De acordo com Evandro Kunst, diretor-executivo de adesivos e laminados especiais da Artecola, o HB 20 é mais um automóvel a receber componentes com o Ecofibra Automotive que permite a reciclagem das peças no final de sua vida útil.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.