O novo Ford Fusion foi eleito o "Carro Verde do Ano 2013" no Salão de Los Angeles, por um júri de líderes ambientais dos Estados Unidos. A premiação, promovida pelo Jornal Carro Verde, tem como objetivo destacar o veículo com melhor desempenho e impacto ambiental, considerando tanto a eficiência tecnológica como a sua facilidade de acesso aos consumidores.
O sedã de luxo da Ford concorreu com outro modelo da marca, o C-MAX, além do Dodge Dart Aero 2013, Mazda CX-5 Skyactiv e Toyota Prius C na fase final da eleição.
“Estamos muito honrados com o reconhecimento do novo Fusion como Carro Verde do Ano, o veículo com menor consumo de combustível da categoria, nas versões com motores EcoBoost e híbridas”, disse David Mondragon, gerente geral de Marketing da Ford nos Estados Unidos.
Assim como os veículos elétricos com emissão zero de poluentes, os novos motores a combustão, mais eficientes, também fazem parte dessa visão ecológica, já que muitos consumidores preferem veículos a gasolina. O novo Fusion está liderando o caminho para essa nova geração de automóveis com seu leque de motores limpos e eficientes, tecnologias avançadas e preço acessível.
O júri que elegeu o Carro Verde do Ano 2013 incluiu o presidente do Conselho de Defesa de Recursos Naturais, Frances Beinecke, o diretor executivo do Sierra Club, Michael Brune, o presidente do Ocean Futures Society, Jean-Michel Cousteau, o presidente do Global Green USA, Matt Petersen, e o apresentador do "Tonight Show" e fã de automóveis Jay Leno, além da equipe do Jornal Carro Verde.