A Peugeot já divulgou as primeiras imagens da versão final de seu novo crossover. O 2008 será o novo rival de Ford EcoSport e Renault Duster, além do futuro Chevrolet Trax. Sua produção já está confirmada para o Brasil, e deve começar até o fim do ano na fábrica da empresa em Porto Real, RJ. O lançamento oficial será apenas em março no Salão de Genebra.
A Peugeot manteve a versão de produção do modelo que foi exibido no Salão de Paris, em outubro passado, ainda como um protótipo. Segundo a fabricante, o 2008 será o primeiro modelo da marca concebido originalmente para diversos mercados. A produção, inclusive, também foi confirmada para as fábricas de Mulhouse (França) e Wuhan (China), além do Brasil. Na Europa, as vendas começarão ainda no primeiro semestre deste ano, mas em nosso país elas deverão ocorrer apenas em 2014.
Construído sobre a plataforma do compacto 208, as linhas gerais seguem de perto o irmão menor, mas as proporções são mais generosas: 4,14 m de comprimento e 1,74 m de largura. O teto panorâmico de vidro mostra que a Peugeot quis valorizar ainda mais a sensação de espaço interior da cabine (que ainda não foi divulgada), e a seção inferior na cor preta com textura fosca cria uma linha contínua do para-choque traseiro ao dianteiro.
A expectativa é que o 2008 tenha motores 1.6 flex de 122 cv e 2.0 a gasolina de 151 cv em sua versão nacional. Na Europa, o crossover terá como destaque o motor 1.6 turbo a gasolina, com potência de 156 cavalos.