A Ford divulgou no Salão do Automóvel de Detroit (EUA), que o New Fiesta reestilizado, será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo. A novidade foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado. A Ford não deram mais detalhes sobre o início da produção do modelo, mas espera-se que ele já chegue ao mercado ainda em 2013.
Atualmente, o New Fiesta é vendido nas versões hatch e sedã, que variam de R$ 45.370 (hatch de entrada) a R$ 53.600 (sedã top de linha). As principais mudanças estéticas entre os modelos estão na grade frontal, que ganhou desenho em formato de trapézio e novos conjuntos ópticos frontais e traseiros. O motor que equipará o modelo é o já conhecido Sigma 1.6 16V flex, produzido no Brasil.
Além deste propulsor, a Ford passará a produzir o motor 1.0, de três cilindros, na planta de Camaçari. O motor terá a mesma engenharia do Ecoboost utilizado pelo Fiesta na Europa, mas por aqui, em um primeiro momento, ele não contará com turbo e injeção direta. Ainda não há confirmação se o 1.0 Ecoboost será utilizado na nova geração do Fiesta por aqui.