A Lamborghini revelou os primeiros detalhes sobre o novo Gallardo GT3 FL2. O novo mdelo estará no início da 11ª edição do campeonato italiano de GT, na classe GT3, na abertura da temporada de Misano Adriatico ocorrendo próximo 5 de maio.
O modelo recebeu uma série de modificações para as pistas. O foco principal da fabricante foi garantir que o carro possa encarar com tranquilidade corridas de longa duração. Por isso, algumas das medidas foram a adoção de freios mais resistentes, de sistema de arrefecimento aperfeiçoado e do novo módulo de comando do motor.
Para melhorar a aerodinâmica, a Lamborghini equipou o Gallardo com um kit que inclui um novo para-choque e um grande difusor traseiro de carbono. A marca ainda reduziu o peso em 25 kg na comparação com o Gallardo GT3 anterior e promoveu ajustes que diminuíram o consumo de combustível. Segundo a Lamborghini, as alterações vão reduzir, também, as despesas durante a corrida - de 12 euros por quilômetro rodado para 9 euros/ km.
A equipe Imperiale Racing, vai alinhar dois pilotos já conhecidos pelo campeonato GT italiano, ou seja, o piloto de testes experientes, Giorgio Sanna e o italiano campeão da GT Cup 2011, o jovem de 22 anos, Giacomo Barri, com este último entre os protagonistas da edição passada do campeonato.
O carro vai estar pronto para testes no próximo mês de março e será levado para a pista por um pessoal de alto nível técnico com a experiência de pilto e gerente da equipe de Luigi Moccia, que será o Director Desportivo.