NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
29/01/2013
Lamborghini Gallardo GT3 FL2 estréia
Modelo modificado para participar de competições custa mais de R$ 870 mil.
 
   
 

A Lamborghini revelou os primeiros detalhes sobre o novo Gallardo GT3 FL2. O novo mdelo estará no início da 11ª edição do campeonato italiano de GT, na classe GT3, na abertura da temporada de Misano Adriatico ocorrendo próximo 5 de maio.

O modelo recebeu uma série de modificações para as pistas. O foco principal da fabricante foi garantir que o carro possa encarar com tranquilidade corridas de longa duração. Por isso, algumas das medidas foram a adoção de freios mais resistentes, de sistema de arrefecimento aperfeiçoado e do novo módulo de comando do motor.

Para melhorar a aerodinâmica, a Lamborghini equipou o Gallardo com um kit que inclui um novo para-choque e um grande difusor traseiro de carbono. A marca ainda reduziu o peso em 25 kg na comparação com o Gallardo GT3 anterior e promoveu ajustes que diminuíram o consumo de combustível. Segundo a Lamborghini, as alterações vão reduzir, também, as despesas durante a corrida - de 12 euros por quilômetro rodado para 9 euros/ km.

A equipe Imperiale Racing, vai alinhar dois pilotos já conhecidos pelo campeonato GT italiano, ou seja, o piloto de testes experientes, Giorgio Sanna e o italiano campeão da GT Cup 2011, o jovem de 22 anos, Giacomo Barri, com este último entre os protagonistas da edição passada do campeonato.

O carro vai estar pronto para testes no próximo mês de março e será levado para a pista por um pessoal de alto nível técnico com a experiência de pilto e gerente da equipe de Luigi Moccia, que será o Director Desportivo.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.