A Hyundai anunciou hoje (06/02), o início oficial das vendas da nova geração do Hyundai i30. O modelo é oferecido a partir de R$ 75 mil, na versão de entrada, que está bastante acima do que era pedido pela geração anterior, R$ 52 mil. E fica ainda mais salgado na versão top de linha, que chega a R$ 85 mil.
Entre os equipamentos disponíveis para as duas versões estão: direção elétrica, central multimídia com tela touchscreen de sete polegadas integrada ao sistema de som (com DVD, conexão Bluetooth e comandos no volante) e ao GPS, sensores de iluminação, de chuva e de estacionamento, câmera de ré, controle de cruzeiro, freios ABS com EBD e airbags frontais.
As bolsas infláveis laterais, do tipo cortina e para o joelhos são exclusivas da versão top de linha, assim como bancos, volante e manopla com revestimento de couro, teto solar, botão de partida Smart Key, controles de estabilidade e tração e ar-condicionado eletrônico com visor digital. Há apenas duas opções de cores para a carroceria: preta e prata.
O novo i30 é equipado com o já conhecido 1.6 16V flex, também disponível no HB20, de 128 cv e 16,5 kgfm (com etanol). Ele entrega menos que o anterior, que trazia sob o capô o propulsor 2.0 16V de 145 cv e 19 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas.
As concessionárias pedem de 30 a 40 dias para fazer a entrega.