A BMW apresentou nesta segunda-feira (18/02), em São Paulo o novo Série 6 Gran Coupé, o primeiro cupê de quatro portas lançado no ano passado na Europa. O novo membro da família Série 6 agora começa a ser comercializado no Brasil. A primeira versão da gama é a 640i, pelo preço sugerido de R$ 399.950.
Segundo Martin Fritsches, diretor de vendas da BMW , o novo modelo é destinado ao público que procura acima de tudo esportividade ao volante, mas não abre mão do espaço interno. “Esse é um carro mais esportivo, uma opção que não existe na gama da Série 5 e nem da Série 7”, comenta.
Sendo 13,3 cm mais longo e 2,3 cm mais alto que o Série 6 Cupê, o carro traz sob o longo capô o motor de 6 cilindros em linha de 320 cv e 45,89 kgfm de torque acoplado ao já conhecido câmbio adaptativo automático de 8 marchas. Esse cupê de grande porte traz ainda faróis duplos de led, rodas de aro 19, bancos de couro com ajustes elétricos, teto solar em cristal, sensores de estacionamento, câmera de ré , sistema de navegação com tela de 10,2 polegadas, controle de estabilidade e tração. O carro ainda conta com o sistema de frenagem regenerativa para recarregar a bateria, função Start/Stop e o modo EcoPro.
A marca alemã pretende trazer no final do ano uma outra configuração do modelo com motorização mais forte – provavelmente a 650i, com motor V8 de 450 cv. O executivo, no entanto, também não descarta a vinda do M6 Grand Coupé, mas o mais esportivo dos membros dessa família deve vir só em um terceiro momento.
Ainda outros lançamentos estão previstos para este ano. O próximo modelo a estrear por aqui será o 125i. A BMW também confirma a vinda do Série 3 ActiveHybrid, que deve substituir o Série 7 ActiveHybrid. Fritsches promete ainda outra novidade “um modelo que já existe no mercado” , mas que não revela qual é. Até o final do ano, a BMW deverá apresentar a nova geração do X5 mundialmente, que tem previsão de chegar ao mercado brasileiro no início de 2014, ano em que também está prevista a chegada da Série i.