Apresentado ao público no ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o Peugeot 208 chega às lojas em abril por a partir de R$ 39.990. O hatch foi apresentado oficialmente à imprensa nesta quarta-feira (20/03) em Búzios, no Rio de Janeiro.
Baseado numa proposta inovadora, o 208 reinterpreta o prazer de condução apoiado em três eixos: design que combina dinamismo e elegância, experiência de condução, marcada por uma arquitetura interior totalmente repensada, e tecnologia, expressada pela oferta de equipamentos antes encontrada somente em segmentos superiores.
Com o motor 1.5 L Flex, o 208 conquista a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular”, do Inmetro. O modelo também é oferecido com o propulsor 1.6 L Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio. O novo hatchback compacto chega com 3 anos de garantia total e um pacote de revisão com preços fixos bastante competitivo.
Ao todo, são quatro opções de acabamento. A versão de entrada, Active, vem equipada com um motor 1.5 de 92 cv de potência e traz, de série, ar-condicionado, freios ABS, airbag duplo frontal, direção, travas e vidros dianteiros elétricos e rodas de aço de 15 polegadas. A central multimídia, no entanto, um dos grandes diferenciais apresentados pela marca, não estará disponível nem como opcional para essa configuração. A Peugeot mira em Citroën C3, novo Ford Fiesta e até no Hyundai HB20, na sua versão topo de linha.
A versão intermediária, batizada de Allure, tem preço sugerido de R$ 45.990 e deverá ser a maior responsável pelas vendas. Também alimentado por um bloco 1.5, o modelo acrescenta, em relação à versão básica, rodas de liga leve, retrovisores elétricos, faróis de neblina, central multimídia com tela touchscreen ( já como item de série), teto panorâmico e sistema de som.
A topo de linha, Griffe, vem com motor 1.6 de 122 cv, rodas de liga leve aro 16, ar-condicionado digital, vidros elétricos traseiros, sensor de estacionamento e alarme. O preço para esta versão é de R$ 50.690. Há a opção de equipá-la com um câmbio automático de quatro marchas. Aí o valor sobe para R$ 54.690.
Para criar um automóvel capaz de seduzir uma grande variedade de clientes em todo o mundo com expectativas em constante mudança, não bastava uma simples remodelação. Dessa forma, o projeto de concepção do hatchback 208 recebeu, desde o início, a especificação mais ousada já estabelecida pela Peugeot para desenvolver um veículo que deve representar um salto de geração no segmento B (carros compactos).