NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
26/04/2013
Recall: Hyundai Santa Fé, Veracruz e Tucson
Proprietários dos modelos, fabricados entre fevereiro de 2008 e junho de 2011, estão sendo convocados.
 
   
 

Proprietários de mais de 20 mil veículos modelos Hyundai Santa Fé, Veracruz e Tucson, fabricados entre fevereiro de 2008 e junho de 2011, estão sendo convocados a partir do dia 20/05 para substituição do interruptor das luzes de freio desses modelos.

A campanha, que foi protocolada pela empresa Caoa Montadora de Veículos na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), abrange 24.049 veículos com numeração de chassi compreendida entre os intervalos KMHSH81GDBU603061 a KMHSH81GDCU791194, para o modelo Santa Fé; KMHNU81CP9U087946 a KMHNU81CP9U090057, para o modelo Veracruz; e KMHJM81BP8U889383 a KMHJN81DP9U994356, para o modelo Tucson.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que as luzes de freio poderão apresentar anomalias em seu funcionamento e “não fornecer a advertência visual de frenagem necessária aos motoristas que trafegam atrás dos referidos veículos, ocasionando colisões traseiras”. No entendimento do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, poderá resultar ainda em mau funcionamento do freio e comprometimento da estabilidade do veículo, com risco de acidentes.

O Código de Defesa do Consumidor determina que é dever do fornecedor fazer o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 55 9545, ou pelo site www.hyundai-motor.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.