NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
26/04/2013
Recall: Hyundai Santa Fé, Veracruz e Tucson
Proprietários dos modelos, fabricados entre fevereiro de 2008 e junho de 2011, estão sendo convocados.
 
   
 

Proprietários de mais de 20 mil veículos modelos Hyundai Santa Fé, Veracruz e Tucson, fabricados entre fevereiro de 2008 e junho de 2011, estão sendo convocados a partir do dia 20/05 para substituição do interruptor das luzes de freio desses modelos.

A campanha, que foi protocolada pela empresa Caoa Montadora de Veículos na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), abrange 24.049 veículos com numeração de chassi compreendida entre os intervalos KMHSH81GDBU603061 a KMHSH81GDCU791194, para o modelo Santa Fé; KMHNU81CP9U087946 a KMHNU81CP9U090057, para o modelo Veracruz; e KMHJM81BP8U889383 a KMHJN81DP9U994356, para o modelo Tucson.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que as luzes de freio poderão apresentar anomalias em seu funcionamento e “não fornecer a advertência visual de frenagem necessária aos motoristas que trafegam atrás dos referidos veículos, ocasionando colisões traseiras”. No entendimento do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, poderá resultar ainda em mau funcionamento do freio e comprometimento da estabilidade do veículo, com risco de acidentes.

O Código de Defesa do Consumidor determina que é dever do fornecedor fazer o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 55 9545, ou pelo site www.hyundai-motor.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.