Uma das tabelas mais respeitadas do mercado automotivo é a do Jornal do Carro. E a edição deste domingo do caderno especializado do jornal O Estado de S. Paulo mostrou que o veículo que menos desvalorizou ao longo de 2012 foi o Jeep® Cherokee, na versão Sport, com um índice de apenas 1,1%. Para efeito de comparação, o segundo lugar teve depreciação bem maior, de 3,3% e o terceiro, de 4,3%.
De acordo com a reportagem, “além de ser uma informação primordial para quem está vendendo seu usado no momento, o índice também pode ser usado até como base para a compra do zero quilômetro, para que o consumidor não opte por um modelo que desvaloriza muito – sempre uma das maiores preocupações de quem compra carros novos no Brasil”.
Vendas em alta
O Jeep Cherokee vive ótimo momento comercial em 2013. Apenas no acumulado de janeiro a abril, o utilitário-esportivo teve 517 emplacamentos. Número próximo das 577 unidades registradas no ano passado inteiro. Em relação ao primeiro quadrimestre de 2012, o crescimento foi de 215%.
Com design forte, de linhas robustas, o Cherokee é um legítimo representante da Jeep, oferecendo potência e segurança para superar qualquer obstáculo, em todo o tipo de terreno. Seja na cidade ou nas trilhas mais severas, o Jeep Cherokee alia espaço, conforto e praticidade a um desempenho extraordinário. O motor é V6 3.7 de 205 cv, aliado a uma caixa automática de quatro velocidades. A tração é Selec-Trac, permanente nas quatro rodas.
Na relação de equipamentos estão bancos em couro, com ajustes elétricos memorizáveis e aquecimento nos dianteiros, sistema de áudio MyGIG, com LCD de 6 polegadas, HD de 30 GB e oito alto-falantes mais um subwoofer.