A Mercedes-Benz anunciou as vendas do utilitário GLK 220 CDI, equipado com motor diesel, câmbio automático de sete marchas e tração integral. O SUV chega com duas opções de acabamento, a CDI e a CDI Sport. Ambas vêm com motor biturbo quatro cilindros em linha, que produz 170 cv entre 3.200 e 4.200 rpm e torque máximo de 40,8 mkgf entre 1.400 e 2.800 rpm. Com essa mecânica, podem atingir os 100 km/h em 8,8 s (mesmo com os 1.880 kg) e chegar à velocidade máxima de 250 km/h. A montadora ainda os equipa com pneus com baixa resistência à rolagem e função start/ stop para reduzir o consumo.
Além do propulsor e da transmissão, os GLK 220 CDI e 220 CDI Sport têm em comum sete airbags (inclusive para os joelhos), freios adaptativos que atuam com o controle de estabilidade, ABS, suspensão ativa, controle de tração, assistente de partida em subidas, Brake Drying (para secagem automática dos discos de freio) e sistemas como Attention Assist (alerta de fadiga) e Downhill Steep Regulation (regulador de velocidade em declives). Elas ainda trazem o pacote Off Road e o sistema de comando de voz Linguatronic, oferecido apenas em inglês.
O pacote Chrome também é comum às duas configurações. Ele inclui barras de teto em alumínio brilhante, além de diversos detalhes cromados - caso dos protetores dianteiro e traseiro, das hastes da grade do radiador e dos frisos laterais.
A versão Sport soma equipamentos aos de série. O sistema de estacionamento automático, Active Park Assist, as rodas de liga leve de 19 polegadas, o teto panorâmico, o GPS e os faróis adaptativos de xênon são alguns deles. Para levá-la para casa é preciso pagar um tanto a mais, também: R$ 199.900.