O lendário Porsche 911 completa 50 anos em 2013 e para comemorar o aniversário, a marca lançou edição comemorativa do modelo, batizado de 50 Years Edition. O modelo será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, que ocorre em setembro, na Alemanha.
A edição limitada, segundo a marca alemã, é baseada no Carrera S, vem com motor 3.8 turbo com injeção direta, com potência de 400 cv e torque de 44,9 mkgf. Esse motor é acoplado ao câmbio de dupla embreagem PDK de sete velocidades, vai de 0 a 100 km/h em apenas 4s3 e atinge 298 km/h.
O carro ainda recebeu o sistema Porsche Active Suspension Management, que esterça as rodas traseiras para conseguir mais estabilidade nas curvas e escapamento esportivo. Por fora, a carroceria ficou 4,4 cm mais larga e robusta, ganhou rodas de liga leve aro 20, faixas cromadas nas entradas de ar dianteiras e espelhos laterais reestilizados.
Por dentro, há toques de estilo que lembram o 911 original, como rotulagem verde sobre os instrumentos. Outra característica especial são os painéis centrais dos bancos de couro, projetados com um padrão de tecido que evoca o projeto da década de 1960. O interior de couro pode ser escolhido em duas cores: cinza Ágata ou preto com costuras decorativas. Há ainda logotipos com a inscrição "911 50" gravados nos encostos de cabeça, nas soleiras das portas e no quadro de instrumentos.
A versão comemorativa será fábrica em uma edição limitada de 1.963 unidades, número que remete ao ano de lançamento do 911. As vendas começam em setembro. De acordo com a marca, o carro chegará aos Estados Unidos por US$ 124.100.