A Volkswagen apresenta o CrossFox e o Fox Pepper, as duas versões conceituais do Fox.
Os modelos foram concebidos sobre o Fox Sportline e preservando todos os itens do modelo de série, inclusive o motor 1,6 com a tecnologia Total Flex.
CrossFox
O CrossFox tem aspecto fora-de-estrada e foi elaborado especialmente para pessoas que gostam de realizar viagens longas e praticar atividades ligadas à natureza, como surf, montanhismo e passeios em ambientes rurais.
O veículo dispõe de quebra-mato com faróis de milha integrados, molduras nos pára-lamas, adesivo preto-fosco nas colunas e soleiras das portas, rack no teto, aerofólio, rodas de 15 pol com pneus 205/60 e estepe fixado na parte externa da tampa traseira e com acionamento elétrico.
O CrossFox ainda traz o desenho de uma raposa (tradução do inglês Fox) estilizada na traseira e a inscrição Crossfox nas laterais. Possui também suspensão elevada em 46 mm para proporcionar uma melhor adaptação aos diferentes tipos de solo, principalmente, os mais acidentados.
Interiormente, conta com bancos e volante bicolores revestidos em couro com aplicações na cor verde oliva sobre o tom original do Fox Sportline. Os pedais têm cobertura de alumínio e o assoalho é protegido por um jogo de tapetes que pode ser retirado e lavado. Há ainda uma bolsa de utilidades que se encaixa no painel de instrumentos e um sistema de navegação GPS (via satélite).
Fox Pepper
Pepper significa pimenta em inglês. E para seguir a cultura GTI, sinônimo de esportividade da VW, o Fox Pepper é composto por elementos visuais externos que serão comercializados pela marca como opcionais. Eles podem ser aplicados às três versões de série do Fox: City, Plus e Sportline.
Externamente, possui spoiler no pára-choque, defletor na soleira, friso em degradê do cinza ao preto, com o desenho aplicado de três pimentinhas, aerofólio no teto, antena específica e ponteira cromada do escapamento.
O modelo é pintado na cor branco Nacar perolizado e possui o desenho de uma raposa estilizada na parte inferior da tampa do porta-malas - uma alusão ao nome Fox, que em inglês significa raposa - e rodas de 17 pol com pneus 215/40. A suspensão foi rebaixada em 40 mm.
Internamente, conta com bancos e volante revestidos em couro, com aplicações na cor pérola, painel com termômetros da água e do óleo e conta-giros, pedais com cobertura de alumínio e manopla do câmbio exclusiva. O alumínio também foi usado na proteção das soleiras das portas.
O Fox Pepper é equipado com um potente sistema de som, que inclui amplificador de 444W, sub-woofers embutidos no porta-malas, 4 alto-falantes coaxial 50W RMS (cada) e caixa sub-woofer selada de 10 litros especialmente desenhada para este protótipo.
Os dois conceitos serão apresentados, juntamente com a versão comercial, no próximo dia 15/10 em Curitiba, PR.