A nova geração do Logan é a atração que mais interessa aos brasileiros no estande da Renault, no Salão de Buenos Aires. O sedã passou por mudança considerável e chega com linhas mais arredondadas e harmoniosas. O modelo tem previsão de desembarcar por aqui no final deste ano, ou no ínicio de 2014.
O consumidor brasileiro pode esperar por um Logan evoluído. O espaço interno generoso, uma das grandes qualidades do três volumes, não só foi mantido, como também foi melhorado. Embora a distância entre-eixos permaneça a mesma em comparação com a geração anterior, seu comprimento aumentou em cinco centímetros, chegando a 4,347 m. Já a largura foi encurtada em 2 cm. O porta-malas, no entanto, manteve a capacidade para 510 litros.
Quanto à motorização, a expectativa é que a marca mantenha os mesmos blocos que equipam o modelo atual, no caso 1.0 16V, 16 8V de 106 cv e 1.6 16V de 112 cv, esse último com opção de câmbio automático sequencial de quatro marchas no lugar do manual de cinco velocidades que vem de série nos outros motores. Motores mais modernos como o tricilíndrico 0.9 ou 1.2 ficam para um futuro mais distante, provavelmente só o último será adotado por aqui.
Fonte: Auto Esporte