A apresentação oficial do primeiro carro elétrico de produção da BMW, o I3, acontece em 29 de julho, em Nova York (EUA). Mas não é preciso esperar para dar boa olhada no visual do carro.
Divulgadas pelo Autoblog espanhol, as fotos mostram poucas mudanças em relação a versão conceitual do modelo. O i3, no entanto, ganhou novos parachoques dianteiros, faróis de neblina e portas mais convencionais. As do protótipo eram feitas de um material translúcido. Mas algo curioso, é o fato de as portas traseiras serem do tipo suicida, o que tem a intenção de facilitar o acesso dos passageiros.
Para garantir o menor peso possível ao projeto, o pequeno monovolume foi construído com uma combinação de fibra de carbono reforçada com plástico. Já o chassi foi quase integralmente feito em alumínio. Tudo para dar a ele o peso bruto de 1.195 kg.
Segundo a BMW, a versão de entrada do modelo será equipado com um motor elétrico capaz de desenvolver 170 cv de potência e rodar até 180 quilômetros com uma única carga de bateria. Mas o modelo também contará com outra variante. Além do motor elétrico, ela equipada também contará com um pequenp bloco a combustão de dois cilindros e 34 cv, desenvolvido para atuar como uma espécie de extensor de autonomia. Combinados, os dois propulsores terão condições de oferecer uma autonomia de até 300 quilômetros ao hatch.
As primeiras unidades do elétrico devem chegar ao mercado no fim do ano. Na Inglaterra, o preço sugerido divulgado para a novidade será de 25.680 libras, o equivalente a R$ 87.700, na cotação atual.
FONTE: AUTO ESPORTE