NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
23/08/2013
Opel Monza. A nova aposta da GM
A General Motors tem uma nova aposta para atender os anseios de seus consumidores. Trata-se do resgate de um nome clássico: Monza.
 
   
 

A General Motors tem uma nova aposta para atender os anseios de seus consumidores. Trata-se do resgate de um nome clássico: Monza.

Como se trata de um estudo para colher opiniões para uma versão futura, o Opel (GM na Europa ) Monza reúne uma série de elementos de design que a marca considera importantes para um projeto moderno.

A marca buscou equilibrar esportividade com recortes dianteiros e silhueta alongada à detalhes sofisticados, como a superfície lisa e de poucos encaixes visíveis.

O principal destaque visual (e funcional) está nas laterais, compostas apenas por duas grandes portas que se abrem para cima - um sistema popularmente chamado de "asa de gaivota". Mas provavelmente não haverá algo assim na versão final do Monza.

Criado para ter longa autonomia,sua plataforma é a mesma do Chevrolet Volt, mas o gerador de seu motor elétrico não é a gasolina, mas um 1.0 de três cilindros e injeção direta abastecido com gás natural.A GM, porém, já avisa que a engenharia permite a adaptação de uma série de motores a diesel e a gasolina em uma versão final.

Outro destaque é o sistema multimídia do novo Monza.Trata-se da tecnologia "Eu, Você e Todos", que permite ao motorista compartilhar informações sobre a sua rota com amigos e cruzar essas informações com outros carros.

Programado para ser apresentado ao público no salão do Automóvel em Frankfurt, no dia 10 de setembro.

Fonte: AutoEsporte

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.