A General Motors tem uma nova aposta para atender os anseios de seus consumidores. Trata-se do resgate de um nome clássico: Monza.
Como se trata de um estudo para colher opiniões para uma versão futura, o Opel (GM na Europa ) Monza reúne uma série de elementos de design que a marca considera importantes para um projeto moderno.
A marca buscou equilibrar esportividade com recortes dianteiros e silhueta alongada à detalhes sofisticados, como a superfície lisa e de poucos encaixes visíveis.
O principal destaque visual (e funcional) está nas laterais, compostas apenas por duas grandes portas que se abrem para cima - um sistema popularmente chamado de "asa de gaivota". Mas provavelmente não haverá algo assim na versão final do Monza.
Criado para ter longa autonomia,sua plataforma é a mesma do Chevrolet Volt, mas o gerador de seu motor elétrico não é a gasolina, mas um 1.0 de três cilindros e injeção direta abastecido com gás natural.A GM, porém, já avisa que a engenharia permite a adaptação de uma série de motores a diesel e a gasolina em uma versão final.
Outro destaque é o sistema multimídia do novo Monza.Trata-se da tecnologia "Eu, Você e Todos", que permite ao motorista compartilhar informações sobre a sua rota com amigos e cruzar essas informações com outros carros.
Programado para ser apresentado ao público no salão do Automóvel em Frankfurt, no dia 10 de setembro.
Fonte: AutoEsporte
|
|