Um dos destaques da Honda para o Salão de Frankfurt é a versão definitiva da station wagon baseada no Civic, que foi antecipada como conceito em março deste ano no Salão de Genebra.
Pensada para os mercados europeus, onde, ao contrário do Brasil, a participação de modelos desse tipo é alta, ela foca no espaço para bagagem e versatilidade interna, tanto que conta com excelente porta-malas com 624 l de capacidade.
Segundo a Honda, o Civic Tourer compartilha com o sedã a mesma solução do tanque de combustível central, o que praticamente elimina o túnel central e garante mais espaço para as pernas dos ocupantes no banco traseiro.
O sistema de rebatimento do assento traseiro (bipartido na proporção 60/40) lembra o do Fit, no qual é possível efetuar a operação de forma simplificada, com apenas um movimento. Com o banco em questão rebatido e considerando o espaço até o teto (o que, no Brasil, é ilegal) a Honda declara uma capacidade de carga de até 1.668 l.
Sob o capô, o Civic Tourer contará com duas opções de motor. O 1.6 i-DTEC a diesel entrega 120 cv e 30,5 mkgf de torque, enquanto o 1.8 i-VTEC a gasolina oferece 142 cv e 17,7 mkgf de torque. Segundo a fabricante, o 1.6 emite 99 g CO2/km, o colocando como um dos menos poluentes do segmento.
Outro destaque interessante é o sistema de amortecimento adaptativo (Adaptive Damper System), que permite a regulagem entre os modos de conforto, esportividade e neutro levando em conta a capacidade de carga e condições de dirigibilidade.
FONTE: Carro Online