|
|
10/12/2013
Toyota Supra poder ter um sucessor
Segundo o site americano Autoblog, fontes ligadas à marca confirmam apresentação de um conceito para substituir o esportivo. |
|
|
|
|
|
O icônico Toyota Supra pode finalmente ganhar um sucessor. É provável que isso aconteça em janeiro, no Salão de Detroit (Estados Unidos). Segundo o site americano Autoblog, fontes ligadas à marca japonesa sinalizaram a possibilidade de um substituinte para o esportivo ser apresentado em forma de conceito durante o evento americano. Ainda conforme a publicação, não demoraria para que o veículo, que foi descontinuado em 2002, entrasse em produção.
A hipótese ganha mais força quando se encara o portfólio da Toyota. Hoje, a montadora carece de um esportivo híbrido para fazer frente a concorrentes como o Honda NSX e Nissan GT-R, cuja nova geração também traz o misto de motor a gasolina e baterias. Hoje, o único veiculo da Toyota que segue uma linha semelhante é o 86, equipado com motor boxer usado em carros da conterrânea Subaru.
Em 2007, a Toyota apresentou o protótipo FT-HS, então especulado como o sucessor do Supra. Hoje, o modelo híbrido de 400 cv viria a calhar como concorrente direto do Honda NSX Concept, cuja versão de produção será apresentada em 2015.
Atualmente, o NSX é um conceito sem especificações técnicas divulgadas, mas sua potência deve ficar na casa dos 400 cv, fruto do trabalho do propulsor à gasolina V6 que atua sobre o eixo traseiro em combinação com dois motores elétricos montados individualmente nas rodas dianteiras.
Histórico do modelo
Depois de 20 anos de história, Supra foi descontinuado em 1998 na América do Norte. Quatro anos depois, chegou a hora do Japão encerrar a produção do esportivo. Ao Brasil, foi trazido entre 1992 e 1995. A última geração de exportação do modelo trazia duas configurações de motor 3.0, capazes de despejar 223 e 324 cv de potência. O modelo era oferecido com transmissões manuais de 5 e 6 velocidades ou automática de 4 velocidades.
Fonte: Autoesporte
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Notícias por marca
|