|
|
14/01/2014
Novo Classe C em Detroit
O modelo, que deve ser produzido no Brasil a partir de 2016, chega importado às revendas durante o segundo semestre deste ano. |
|
|
|
|
|
A Mercedes exibiu a nova geração do sedan Classe C durante o Salão de Detroit.
A primeira exibição oficial em público do modelo comprova que os ares esportivos que o sedan carregava em alguns traços ficaram para trás. Isso porque, com a chegada do compacto CLA, o Classe C deixa de ocupar o posto de três-volumes de entrada da Mercedes.
Claramente inspirado no Classe S, o sedan é equipado com conjunto óptico mais sóbrio e ficou mais encorpado. Agora, ele passa a medir 4,68 metros de comprimento (9 centímetros mais comprido do que a versão anterior), e o entre-eixos saltou de 2,76 metros para 2,84 metros. O sedan também passou por uma redução de peso e ficou até 100 kgs mais leve, dependendo da opção de motorização adotada. Segundo a montadora, isso deve render reduções de consumo de até 20%.
O Classe C também se inspirou no irmão mais luxuoso quando o assunto é tecnologia. A montadora já havia adiantado que o sedan conta com um recurso que isola as entradas de ar do sistema de ar condicionado quando o GPS detecta que o carro se aproxima de um túnel. Assim, os passageiros não se sentirão incomodados com a poluição do local. O sedan também conta com sistema de suspensão a ar com ajuste eletrônico em quatro modos diferentes – Confort, Eco, Sport e Sport Plus.
Apesar de ser oferecido no mercado norte-americano com propulsores mais potentes, o Classe C deve chegar ao Brasil em duas versões: C180, com motor 1.6 de 156 cv de potência, e C200, com bloco 2.0 de 184 cv de potência, ambas bicombustíveis. A montadora ainda não confirmou os preços que serão cobrados pelo carro aqui no Brasil, mas espera-se que as versões não saiam por menos de R$ 150 mil.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Notícias por marca
|