NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
15/01/2014
Lexus RC F no Salão de Detroit
Motor V8 mais potente já desenvolvido pela marca gera 456 cv de potência.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Lexus apresenta o seu novo cupê esportivo RC F durante coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de Detroit 2014, realizado no Cobo Center até 26 de janeiro. As vendas do modelo estão previstas para o mercado norte-americano a partir do outono.
O Lexus RC F é equipado com motor de 5.0 litros que alcança 456 cv de potência, proporcionando uma nova experiência de condução. Tendo como referência o Lexus RC, revelado no último Salão do Automóvel de Tóquio, a versão F é um indicativo de veículos de alta performance da marca e conta com transmissão Sports Direct Shift de oito velocidades.


Para obter melhor aderência à pista, o RC F possui sistema TVD (Torque Vectoring Diferencial) com três modos de operação: standard, uma combinação de estabilidade e agilidade; slalom, com ênfase em agilidade e track para auxiliar na melhor aderência à pista em momentos de aceleração.
Inspirado no supercarro LFA, o aerofólio móvel do RC F é ativado a partir dos 80km/hora e retraído em velocidade inferior a 40km/h. A peça mantém a tração e a estabilidade quando o veículo estiver em alta velocidade e também realça as linhas do cupê quando estiver parado. O veículo é equipado com rodas de 19 polegadas forjadas em alumínio, dutos de ventilação e opção de pacote que oferece teto revestido em fibra de carbono.


“Cada componente foi cuidadosamente projetado a fim de contribuir para o melhor desempenho e dirigibilidade do carro.”, explica o engenheiro-chefe do Lexus RC F, Yukihiko Yaguchi.


Design interno
A cabine do veículo é inspirada em um cockpit de avião e dialoga com as linhas arrojadas do desenho externo. O carro possui elementos exclusivos no volante, nos bancos, pedais e painel de instrumentos. O próprio painel é marcado por um tacômetro central, variável de acordo com os quatro modos de condução selecionáveis.
O elo entre veículo e condutor é a base do projeto da cabine, cujo destaque é a ergonomia dos bancos fabricados em processo de espuma integrada. Os assentos estão disponíveis em cinco tipos de couro, cada um com costuras contrastantes. Já os encostos de cabeça trazem um “F” em relevo.


Design externo
O capô do RC F é mais alto, se comparado à outra versão do RC e apresenta linhas arrojadas, imprimindo um perfil marcante e dinâmico, típico de uma versão F. O modelo também tem sua própria versão da grade tipo Spindle, característica da Lexus.
As rodas em alumínio forjado de 19 polegadas são disponíveis em três variações, o destaque é a opção high plus, com rodas polidas à mão por um artesão.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.