A Honda inicia neste mês a comercialização no Brasil da CBR 600 RR 2003.
A superesportiva foi lançada há um ano no exterior e é inspirada na RC211V, motocicleta dos pilotos oficiais da marca no Campeonato Mundial de Motovelocidade. Ela chega para substituir a CBR 600F no mercado nacional.
Possui design moderno e os componentes mecânicos e o chassi são parcialmente ocultos pela carenagem integrada – o tanque de combustível foi colocado atrás do cárter, mais próximo ao centro de gravidade da motocicleta. Conta ainda com tacômetro eletrônico, velocímetro, hodômetro total/parcial e marcador do nível de combustível digitais. As luzes indicadoras são em formato de led’s e acompanham o design da motocicleta.
A CBR 600 RR possui avanços tecnológicos desenvolvidos nas pistas de competição, oferecendo alto desempenho, suavidade de condução e alto nível de segurança. Possui nova suspensão traseira Unit Pro-Link, que isola por completo o chassi dos impactos e torções registrados durante a pilotagem. A nova carenagem privilegia o sistema de indução de ar em altas velocidades, e o chassi com dupla trave perimetral fundido em alumínio colaboram para o alto desempenho e leveza do conjunto.
Referente à motorização, dispõe de motor DOHC, quatro tempos, com arrefecimento líquido, 16 válvulas (quatro por cilindro) e cilindrada total de 599 cm3. Seu peso seco é de 169 kg e a potência total é de 117 cavalos.
A CBR 600 RR 2003 está disponível na rede de concessionárias Honda nas cores preta e vermelha. Seu preço público sugerido é de R$ 52.861,00.
Clique aqui e saiba mais...