A picape Nissan Frontier, que estreou a fábrica de veículos utilitários da aliança Renault-Nissan, em São José dos Pinhais (PR), começa a ser vendida a partir do dia 24 de junho nas 46 revendas da Nissan distribuídas pelo país. A picape, que pretende conquistar os admiradores da Ranger, S-10 e Hillux, custará entre R$ 50.000,00 e R$ 70.000,00.
A Nissan brasileira optou por uma atualização com o desenho da versão norte-americana. Em razão disso, a Frontier está mais bonita e com muitas curvas, abandonando o estilo mais quadrado da picape japonesa.
O desenho interno mudou também. O acabamento é caprichado e sóbrio, com a predominância dos tons cinza nos bancos e no painel. Acima do volante, o painel tem forma de semi-círculo e com um design muito mais moderno.
O apoio de braço entre o motorista e o passageiro da frente é também um porta-objetos que traz uma entrada de força de 12 volts, útil para usar fontes de celulares para recarga. Na tampa da caçamba a abertura é feita com a chave, a mesma da ignição.
O veículo está disponível em duas versões de acabamento: XE e SE, ambas com opções de tração 4X2 e 4X4 e equipadas com motor MWM 2.8 turbodiesel com radiador de ar (intercooler) e com 132 cavalos, mesma potência da S10 e maior que a desenvolvida pela Toyota Hilux. Só perde agora para a Ford Ranger, de 135 cavalos.