NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
25/03/2014
Hyundai apresenta novo Sonata na Coréia do Sul
Sedã será apresentado oficialmente em abril, no Salão de Nova Iorque.
 
   
 
+ veja mais fotos

Nesta segunda-feira (24), a nova geração do Sonata foi apresentada na Coreia do Sul. Marcado para chegar ao país oriental no segundo semestre, o sedã aparece com dimensões maiores, suspensão reajustada e melhorias no desempenho. Por enquanto, não se fala sobre preços do modelo, que será oficialmente lançado no Salão de Nova York (Estados Unidos), em abril.

O Sonata 2015 pode ser equipado com três motores distintos: 2.0 LPi de 151 cv de potência e 19,8 kgfm de torque, 2.0 CVVL de 168 cv e 20,5 kgfm e, por fim, 2.4 GDi de 193 cv e 25,4 kgfm. Há opções de câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades. Todas as versões são equipadas com tração dianteira. Segundo a Hyundai, há possibilidade de variação dependendo do mercado em que o sedã será vendido.

As mudanças estruturais e estéticas do novo Sonata fazem parte de um conceito  que a montadora coreana batizou de “Escultura Fluida 2.0”. Em termos de design, o modelo manteve a grade hexagonal, agora mais avantajada, e recebeu luzes diurnas de LED. De acordo com a montadora coreana, o novo Sonata ficou 35 mm mais longo e 30 mm mais largo. Agora, o sedã tem 4,855 m de comprimento, 1,865 m de largura e 2,805 m de entre-eixos.

Segundo a Hyundai, o veículo traz novidades em segurança. Entre elas, está o sistema de leitura de faixas, que alerta o motorista caso ele saia de seu local original de rodagem. O modelo tem também detectores de pontos cegos e controle de cruzeiro, que calcula automaticamente a distância dos carros a sua frente e atrás, mantendo uma distância segura o suficiente para evitar colisões. Alterações nos materiais também levaram o Sonata a um aumento de 41% e 35% na rigidez de torção e deformação, respectivamente.

A Hyundai pretende vender 228 mil unidades do sedã neste ano, sendo que 165 mil delas serão exportadas. Nos Estados Unidos, o modelo é um best seller. No Brasil, o Sonata deixou de ser trazido neste ano. Segundo Antonio Maciel, presidente do Grupo Caoa, responsável pela importação, a suspensão ocorreu devido posicionamento inadequado do produto entre o Elantra e o Azera. O último é mais potente e melhor equipado que seu conterrâneo, e os dois têm preços aproximados de tabela.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.