NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
22/04/2014
Revelado o conceito do Golf R 400
Volkswagen revela conceito no salão de Pequim e mostra Hot hatch que tem 400 cv e velocidade máxima de 280 km/h
 
   
 
+ veja mais fotos

Neste sábado (19), a Volkswagen apresentou no Salão de Pequim o Golf R 400.De acordo com a montadora alemã, o modelo tem velocidade máxima de 280 km/h, vai aos 100 km/h em 3,9 segundos e tem 400 cv. São 100 cv a mais do que o Golf R, numa relação de 3,55 kg por cavalo.

Algumas semelhanças em relação a seu irmão foram mantidas. Uma delas é a presença da tração integral 4MOTION, do motor 2.0 TSI e do câmbio DSG automatizado de seis marchas e dupla embreagem. Pelas imagens, nota-se que pode haver também uma transmissão manual de seis velocidades, embora a Volkswagen não tenha revelado nada a respeito. Outras feições herdadas do Golf R são a suspensão esportiva, rebaixada em 20 mm, independente McPherson na dianteira e multilink com maior rigidez lateral na traseira. Não deixemos de lado o controle eletrônico de estabilidade esportivo (ESC Sport), que permite manobras mais ousadas à bordo do veículo.

No visual nervoso é onde o Golf R 400 se diferencia de seu parente. Segundo a Volkswagen, a robustez do conceito é um tributo ao Golf Rallye G60 dos anos 1980. A começar pela frente proeminente, baseada no modelo antigo. O carro também foi alargado em 20 mm, comparado à versão original do hatch alemão, a fim abrigar as rodas 19” Cadiz. Por dentro, os assentos esportivos têm revestimento em três tipos de couro: Alcantara, Nappa e carbono. Os detalhes ficam à cargo de costuras em verde limão, seguindo a estética de outros itens do carro.

A frente do conceito é marcada por uma faixa verde limão, cor que aparece em vários detalhes do Golf. Sob essa linha colorida, há frestas que funcionam como entradas de ar menores, para auxiliar no sistema de arrefecimento dessa máquina. O para-choques também foi redesenhado, dando lugar a uma entrada de ar central. Na traseira, o Golf R 400 não economiza nos spoilers e difusores. Aliás, é nó difusor que ficam as duas ponteiras de escapamento. De acordo com a montadora alemã, os tubos de 110 mm de diâmetro, separados por 2 cm entre si, são baseados no Golf R32, criado pela marca em 2002.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.