A partir do início de maio chega às concessionárias da Honda o novo Fit. Maior e mais envocado, o monovolume chega em quatro versões de acabamento, duas opções de câmbio e apenas uma de motor – o bicombustível 1.5 de até 116 cv de potência. Os preços partem de R$ 49.900 e o objetivo da marca é emplacar cerca de 5.000 unidades por mês.
Produzido inicialmente em Sumaré, interior de São Paulo – posteriormente também sairá da linha de montagem da nova fábrica da Honda em Itirapina, também no interior do Estado -, o novo Fit está maior. O modelo agora mede 3,99 metros de comprimento – 9 centímetros a mais que a geração anterior.
Nas configurações de entrada DX e LX, o comprador pode optar pelo câmbio manual de cinco marchas ou automática CVT (continuamente variável). Já nas configurações EX e EXL, somente a caixa automática está disponível.
Preços:
DX MT – R$ 49.900
DX CVT – R$ 54.500
LX MT – R$ 54.200
LX CVT – R$ 58.800
EX CVT – R$ 62.900
EXL CVT – R$ 65.900
Todas as versões saem de fábrica com duplo air bag frontal e freios ABS (obrigatórios) – na configuração EXL há também bolsas infláveis laterais -, e direção elétrica assistida. Nas configurações topo (EXL e EX) o sistema de som traz rádio AM/FM com MP3, tela de LCD de 5 polegadas, entrada USB, conectividade Bluetooth e câmera de ré. Na opção LX as rodas são de liga leve de 15 polegadas, enquanto nas EX e EXL são de 16 polegadas.
O novo Honda Fit está disponível em sete cores, duas delas novas: Azul Netuno Metálico e Cinza Barium Metálico.