NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
23/05/2014
Novo Citroën C3, C3 Picasso e AIRCROSS 2015
Compacto Premium da marca ganha novas versões e amplia oferta de equipamentos de série.
 
   
 
+ veja mais fotos

Para a Citroën, 2015 já começou!

Chegam aos concessionários da marca as novas linhas C3, C3 Picasso e AIRCROSS 2015, modelos inovadores em estilo, requinte e referências de segurança e prazer ao dirigir em seus segmentos. Novas versões, cores e equipamentos, tudo para oferecer ainda mais conforto e bem estar a bordo, superando os anseios de um público cada vez mais exigente.

Além de conteúdos, as novidades englobam evoluções de estilo – caso do SUV Compacto AIRCROSS, que ganha new look em todas as suas versões.


Novo Citroën C3 2015: novas versões

Um dos pioneiros do conceito compacto premium e grande sucesso de vendas no Brasil - com mais de 300 mil unidades já comercializadas, o Novo Citroën C3 é um modelo adequado ao ir e vir das grandes cidades, recheado com tecnologias de ponta e soluções criativas. Produzido desde 2003 no Centro de Produção de Porto Real (CPPR), Estado do Rio de Janeiro, e tricampeão do Car Group do CESVI Brasil - por ter o menor custo de reparação em seu segmento, o Novo Citroën C3 se torna ainda mais atraente na linha 2015. A começar pela criação de três novas versões, passando de quatro para seis disponíveis no total:

Novo Citroën C3 2015 - Versões
• Origine 1.5 Flex
• Attraction 1.5 Flex (nova)
• Tendance 1.5 Flex
• Exclusive 1.5 Flex (nova)
• Tendance 1.6 Flex BVA (nova)
•  Exclusive 1.6 Flex BVA

A nova Attraction 1.5 Flex alia conteúdo com grande atratividade comercial. A Exclusive 1.5 Flex, sempre equipada com câmbio manual, inova ao tornar mais acessível o requinte da versão top Exclusive com a utilização do moderno motor 1.5 Flex, de 93 cv. Já a Tendance 1.6 Flex BVA, democratiza o câmbio automático, passando a ser a versão mais acessível para quem deseja o conforto de uma transmissão automática. E a top Exclusive 1.6 16V Flex BVA, conhecida pelo seu alto nível de conforto, também evolui, passando a oferecer na linha 2015 ainda mais equipamentos de série.

Mantendo sua filosofia de inovação e criatividade, todas as versões Tendance e Exclusive trazem de série o exclusivo para-brisa Zenith, que oferece visão panorâmica e proporciona grande luminosidade ao interior do modelo.

Versões adequadas para cada tipo de cliente

Em todas as versões, o Novo Citroën C3 2015 conta com um amplo pacote de equipamentos, garantindo máxima segurança e conforto aos seus ocupantes. São elas:

• Origine 1.5 Flex - Mesmo sendo considerada uma versão de entrada, a Origine oferece um pacote de equipamentos atraente e completo por R$ 40.990,00 (frete incluso): ar condicionado, direção elétrica, airbag para motorista e passageiro, freios com ABS + EBD, pneus 195/60 R15, computador de bordo, travamento das portas à distância pela chave, entre outros;

• Attraction 1.5 Flex - A nova Attraction acrescenta rodas de liga leve (aro 15), LEDS diurnos, espelhos retrovisores elétricos, vidros elétricos nas quatro portas com sistema anti-esmagamento, rádio CD-Player com controle satélite na coluna de direção, Bluetooth, entradas USB/AUX e faróis de milha. O preço sugerido para a versão Attraction é de R$ 43.990,00 (frete incluso);

• Tendance 1.5 Flex BVM - A versão Tendance traz a mais que a Attraction o para-brisa Zenith, que permite a expansão do comprimento do para-brisa de 990 mm para 1.350 mm, possibilitando um inédito aumento do ângulo de visão em 80°. O preço sugerido é de R$ 45.490,00 (frete incluso);

• Exclusive 1.5 Flex - A nova versão Exclusive 1.5 Flex torna mais acessível o conteúdo da versão top de linha do C3, graças à combinação do motor 1.5 Flex - que gera 93 cv de potência - com a caixa de câmbio manual. Além dos equipamentos presentes na versão Tendance, ele tem itens de segurança e conveniência como faróis com acendimento automático, ar condicionado automático, limpador do para-brisa com sensor de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico com guia de luz em LED, bancos dianteiros com dois apoia-braços, rodas de liga leve (aro 16) e dois equipamentos que foram incorporados às versões Exclusive na linha 2015: alarme ultrassom e detector de obstáculo traseiro. Como opcional, a Citroën oferece ainda o sistema de navegação eMyWay. O preço sugerido é de R$ 48.990,00 (frete incluso);

•  Tendance 1.6 Flex BVA (nova) - Para ampliar o universo de consumidores com acesso ao C3 com câmbio automático, a Citroën criou a versão Tendance 1.6 BVA. O motor possui 122 cv e o câmbio automático é o sequencial auto-active com shift paddles (troca de marchas por meio de aletas no volante), que proporcionam ainda mais conforto e agilidade ao dirigir. O modelo possui ainda sistema Flex Start. Entre os equipamentos de série, estão direção elétrica, ar condicionado manual, rodas de liga leve (aro 15), LEDS diurnos, computador de bordo, retrovisores elétricos, vidros elétricos nas quatro portas com sistema anti-esmagamento, vidro elétrico do motorista com One Touch, travamento das portas à distância pela chave, rádio CD-player com controle satélite na coluna de direção, Bluetooth, entradas USB e AUX, faróis de milha e refrigeração/luz de cortesia no porta-luvas. O preço sugerido para o C3 Tendance 1.6 BVA é de R$ 49.990,00 (frete incluso). Como opcional, pode-se adquirir o sistema de navegação eMyWay;

• Exclusive 1.6 Flex BVA - A versão top Exclusive 1.6 Flex BVA, agora disponível somente com câmbio automático, passa a oferecer como equipamento de série alarme ultrassom e detector de obstáculo na traseira. Como equipamentos de série, faróis com acendimento automático, ar condicionado automático, limpador do para-brisa com sensor de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico com guia de luz em LED, bancos dianteiros com dois apoios para os braços, rodas de liga leve (aro 16), cruise control/limitador de velocidade, maçanetas e espelhos retrovisores externos cromados, entre outros. Há ainda dois equipamentos que foram incorporados na linha 2015: alarme ultrassom e detector de obstáculo traseiro. Como opcional, a Citroën oferece ainda o sistema de navegação eMyWay. O preço sugerido de R$ 55.490,00 (frete incluso).

O Conceito Zenith


Graças a seu para-brisa Zenith, o Novo Citroën C3 se torna único. Um desenvolvimento técnico apurado permitiu a expansão do comprimento do para-brisa de 990 mm para 1.350 mm, o que possibilitou um inédito aumento do ângulo de visão em 80°. Como uma bolha de vidro, o para-brisa Zenith permite ao motorista e ao passageiro uma percepção inédita do meio ambiente, proporcionando uma experiência sensorial inédita. Uma proeza tecnológica, que oferece uma verdadeira visão em alta definição, sem limites.

Novo Citroën C3: É muito mais C3!

Um estilo desenvolvido para ser moderno e sedutor, mas ao mesmo tempo dinâmico e robusto; uma carroceria compacta e racional em suas dimensões, mas que oferece grande habitabilidade e conforto para os ocupantes; um projeto inovador e repleto de tecnologias, mas que não abre mão da exclusividade, do requinte e da elegância. Eis o Novo Citroën C3, verdadeira referência de Qualidade Percebida em sua faixa de mercado.

Um dos pioneiros do conceito compacto-premium no Brasil, o Novo Citroën C3 é um modelo adequado ao ir e vir das grandes cidades, recheado com tecnologias de ponta e soluções criativas. A combinação perfeita entre conforto e prazer ao dirigir.

Desempenho dinâmico superior

O Novo Citroën C3 é equipado com motores de última geração, modernos e confiáveis, 100% adequados às necessidades dos consumidores.

O motor 1.5i Flex se caracteriza por apresentar quatro cilindros, bloco e cabeçote de alumínio, oito válvulas e 1,5 litro. Trata-se de um projeto moderno, que atende prontamente às normas de emissões mais avançadas. Ele desenvolve 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm. O torque máximo é de 140 Nm quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm. Contudo, 86% do torque já está disponível a apenas 2.000 rpm. Sua eficiência energética permitiu ao modelo a classificação “A” no programa “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia”, do Inmetro.

Já o motor top VTI 120 Flex Start oferece excelente desempenho: são 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol. Uma das maiores virtudes deste novo motor é justamente o generoso torque, qualidade que proporciona melhor resposta ao acelerador, maior agilidade ao carro e, em consequência, maior prazer em dirigir. Aliás, 80% do torque já está disponível a partir de 1.500 rpm.


Este propulsor 1.6l 16V adota inúmeras soluções avançadas, como a tecnologia Flex Start - que elimina o reservatório de gasolina (‘’tanquinho’’) do compartimento motor - e o comando de válvulas variável (CVVT) - que favorece o enchimento dos cilindros em uma faixa de rotação mais ampla e torna o motor mais potente, tanto em baixas como em altas rotações.

Câmbios adaptados às necessidades do dia a dia

Há duas opções de câmbio: a caixa manual de 5 marchas e a automática sequencial. Cada uma adaptada a um estilo próprio de condução.

A caixa de câmbio manual (MA), de cinco velocidades à frente, foi perfeitamente adaptada aos valores de potência e torque do modelo, oferecendo uma condução dinâmica e precisa no dia a dia das grandes cidades.


O Novo Citroën C3 também é oferecido com a caixa automática sequencial AT8 (sempre associada ao motor 120 Vti Flex Start), com possibilidade de troca de marchas na coluna de direção por meio de “Paddles Shifts”.


Graças ao software auto-active, o câmbio automático sequencial escolhe no modo automático a programação mais apropriada à situação do momento. O câmbio possui dispositivos programados para adaptar o funcionamento da caixa ao programa escolhido (esporte ou econômico), às condições externas (relevo da estrada, aderência, carga do veículo, aceleração ou desaceleração) e internas (temperatura e pressão de óleo da caixa, motor frio e outros fatores).
 
Essa caixa integra, além do mecanismo automático, a possibilidade de um modo “manual”, graças aos comandos sequenciais disponíveis no volante (paddle shifts), ou na própria alavanca de câmbio.


O modo “manual” ou “sequencial” oferece ao motorista a livre escolha da passagem das velocidades pela pressão nos “Paddles Shifts”, ou na própria alavanca de câmbio: para frente (+), a mudança de marchas é ascendente (engata-se uma marcha mais alta); para trás (-), a mudança de marchas é decrescente (engatam-se marchas mais baixas). O comando sequencial oferece, portanto, as mesmas vantagens da caixa manual, sem as numerosas ações de desembreagem.

Conjunto mecânico superior

Um projeto ambicioso exige um conjunto mecânico moderno e eficiente. O conjunto de suspensões do Novo Citroën C3 possui excelente compromisso entre conforto e comportamento dinâmico, assegurando grande prazer ao dirigir, alinhado com o DNA da marca Citroën. Outro ponto importante é a segurança, já que apresenta excelente controle de carroceria.

Na frente, a suspensão é independente, tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores pressurizados. Na traseira, o conjunto é formado por uma travessa deformável, com molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora.


Na versão Exclusive, são usados pneus 195/55 R16, enquanto que nas versões Origine, Attraction e Tendance as medidas dos pneus passam para 195/60 R15. Todos os pneus utilizam a tecnologia “verde”, com o objetivo de diminuir o coeficiente de resistência ao rolamento (CRR) e, consequentemente, o consumo de combustível e a emissão de poluentes.

O conjunto de direção, com assistência elétrica, utiliza uma caixa de última geração, alinhada às prestações dinâmicas superiores. “Em um Citroën, o motorista não pode ter dificuldades para fazer manobras. O prazer ao dirigir está em nosso DNA, por isso calibramos o sistema de direção para assegurar uma condução leve em baixas velocidades e a diminuição gradativa da assistência em altas velocidades. Um compromisso entre conforto e segurança”, explica Gustavo Rotta, gerente de Produto da marca.


O sistema de frenagem também foi desenvolvido para poder ganhar distância nas paradas. O Novo Citroën C3 é equipado 100% com sistema de freios com ABS + EBD, em todas as versões.


Citroën AIRCROSS: aventureiro com novo visual

Sucesso de público desde seu lançamento, o Citroën AIRCROSS ganha em 2015 detalhes visuais distintos e a aplicação de DOT (detector de obstáculos traseiro) de série, tornando-se ainda mais atraente para o público que deseja um veículo compacto, espaçoso, com estilo moderno e bom desempenho.

Denominadas new look, as alterações estéticas se caracterizam pela utilização de faróis com máscara negra e acabamento na cor grafite nas barras do teto, molduras dos faróis de milha e estribos. Nas versões Exclusive, as maçanetas das portas e os espelhos retrovisores externos também recebem a nova cor. Na gama 2015, o AIRCROSS passa a ser oferecido também na cor Blanc Nacré (branco perolizado).

As versões de entrada, agora denominadas Tendance, assim como as Exclusive, continuam sendo oferecidas com duas configurações mecânicas: motor 1.6 16V Flex Start com câmbio manual ou automático sequencial. O modelo tem preço a partir de R$ 55.190,00 (AIRCROSS Tendance 1.6 BVM).

Um aventureiro urbano

Força, elegância, volume e fluidez; modernidade e conforto; compacto por fora, com amplo espaço interno. O Citroën AIRCROSS une inúmeros elementos para oferecer uma personalidade ao mesmo tempo forte e sedutora.

Dono de um estilo único e contemporâneo, o Citroën AIRCROSS materializa a liberdade, a força e a expressividade. A começar pela frente, caracterizada pelos duplos chevrons cromados; pela tomada de ar (mais aberta, transmitindo sensação de potência) e pelo capô elevado. Os faróis, posicionados bem ao alto, completam o conjunto e reforçam o caráter SUV Compacto do modelo.

Outro ponto de destaque do AIRCROSS é seu para-brisa panorâmico em três partes (graças às estreitas colunas A), tecnologia que permite aos ocupantes do modelo uma visibilidade periférica sem igual. No perfil, mais elementos que reafirmam solidez e proteção: o estribo protetor e a exclusiva assinatura AIRCROSS, dando um visual típico aventureiro. As barras de teto longitudinais sobem do para-brisa até a traseira do veículo. Fruto da ousadia e da criatividade, elas permitem a modernidade estilística e a manutenção da visibilidade interna.

Visto de trás, o estepe posicionado de forma assimétrica sugere vigor e volume. Todo o sistema de fixação do estepe, composto por um suporte basculante da roda, uma trava e um parafuso de segurança (com segredo), foi desenvolvido visando máximo equilíbrio entre forma e função. O sistema conta com um grande diferencial: a possibilidade do destravamento por meio de um comando na chave. Uma facilidade no sempre corrido dia a dia dos clientes.

Dirigibilidade excepcional

O Citroën AIRCROSS foi projetado para oferecer dirigibilidade incomparável e grande prazer de dirigir. E grande parte deste trabalho foi fruto do desenvolvimento executado em países do Mercosul.

O conjunto de direção foi desenvolvido para oferecer mínimo esforço em manobras de estacionamento, mantendo, porém, grande precisão em condução urbana e rodoviária. Na frente, a suspensão é independente, tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores pressurizados. Na traseira, o conjunto é formado por uma travessa deformável, com molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora. O sistema de suspensão foi desenvolvido para oferecer comportamento dinâmico superior, aliando grande segurança ativa e conforto de rodagem, da maneira mais adequada às condições brasileiras e ao gosto do consumidor local.

Alinhado à sua concepção SUV Compacto, o Citroën AIRCROSS teve sua altura em relação ao solo elevada em 36 mm no eixo dianteiro e 41 mm no eixo traseiro, o que assegura um vão livre em relação ao solo de 230 mm na frente e 240 mm na traseira.


Interior espaçoso, iluminado e requintado

O Citroën AIRCROSS oferece uma habitabilidade de referência em seu segmento. O entre-eixos (2.540 mm, em um veículo com 4.279 mm de comprimento) e a altura da carroceria (1.697 mm) permitem amplo espaço interno, complementado por um alto padrão de acabamento interno. Para o motorista, um atrativo extra é a posição elevada de dirigir, que proporciona melhor visibilidade e maior sensação de segurança.

Elaborado e funcional, o interior do modelo apresenta uma sofisticação, um requinte e uma qualidade percebida dignos dos segmentos superiores. Os tons escuros utilizados em tecidos e forrações asseguram maior sobriedade e discrição ao habitáculo. Por outro lado, a utilização de materiais como cromo e couro reforçam sua vocação esportiva.
 
Na parte superior do painel, o conjunto de três mostradores circulares é composto por inclinômetro lateral (indica a inclinação do veículo lateralmente), inclinômetro longitudinal (evidencia a inclinação do veículo em subidas ou descidas) e bússola (com quatro traços principais indicando Norte, Sul, Leste e Oeste). Esse conjunto de mostradores tem visual inspirado no universo aeronáutico e estilo digno de relógios de luxo.

Dentro do Citroën AIRCROSS, os passageiros desfrutam de itens como para-sol com espelho de cortesia, espelho de vigilância de crianças, porta-objetos e tomadas (12V e USB), que integram o generoso pacote de equipamentos de conveniência e conforto. A grande área envidraçada facilita a entrada de luz natural e amplia a sensação de espaço e comodidade.

Nas duas versões o banco traseiro é rebatível, com opção de fracionar 1/3 ou 2/3. Isso permite encontrar a melhor configuração de espaço para bagagem e facilita o aproveitamento do generoso porta-malas: são 583 mm de altura, 1.233 mm de largura e comprimento máximo de 750 mm. Dimensões estas que permitem um volume de carga de 403 litros (VDA) em posição normal ou 1.500 litros com os bancos traseiros rebatidos.


Citroën C3 Picasso 2015: mais conforto e equipamentos de série

Tricampeão do Car Group do CESVI Brasil em seu segmento - como melhor custo de reparabilidade, o Citroën C3 Picasso ganha novas nomenclaturas e mais conteúdo em suas cinco versões.


A versão de entrada do Citroën C3 Picasso passa a ser denominada Origine 1.5. Além da ampla lista de equipamentos já existente, passa a contar com vidros elétricos traseiros de série. O preço, de R$ 46.890,00 (frete incluso), inclui direção assistida, ar condicionado, 2 airbags frontais, freios com ABS + EBD, pneus 195/60 R15, computador de bordo, retrovisores elétricos, vidros elétricos nas 4 portas anti-esmagamento, entre outros.

A versão intermediária Tendance é oferecida em duas configurações mecânicas: motor 1.5 com câmbio manual ou 1.6 com câmbio automático. Ela soma equipamentos como faróis de neblina, Rádio CD Player com comando satélite, pneus195/55 R16 e look externo na cor da carroceria. Ambas passam a contar com o DOT (detector de obstáculo traseiro) como equipamento de série, custando R$ 49.790,00 (manual) e R$ 54.890,00 (automática).

As versões top de linha Exclusive 1.6 permanecem com o mesma ampla oferta de equipamentos, por R$ 55.890,00 (manual) e R$ 59.890,00 (automática), acrescentando ar condicionado digital, Rádio CD Player com Hifi-like + USB + Bluetooth, bancos em tecido 3D/couro, mesas tipo avião, piloto automático, volante em couro, look externo cromado, para-brisa com sensor de chuva/sensor de acendimento automático dos faróis, entre outros.

A vida levada ao cubo

Combinando sedução e fluidez, força e prazer de dirigir, volume e bem-estar, o C3 Picasso apresenta estilo próprio: elegante, requintado, funcional e protetor. Na dianteira, os chevrons destacam a identidade visual da marca. Os para-choques, embora suaves e integrados, também sugerem proteção, deixando claro o território urbano do modelo. O grupo ótico, posicionado bem ao alto, compõe o design harmônico da dianteira. O para-brisa panorâmico dividido em três partes, verdadeira assinatura estilística do modelo, é a demonstração concreta da Créative Technologie da marca, permitindo aos ocupantes do modelo uma visibilidade periférica sem igual.

Nas laterais, a carroceria verticalizada dá sinais claros do amplo espaço interno e da generosa habitabilidade do projeto - consequência direta de seu entre-eixos alongado. Compõem a visão um exclusivo friso e as rodas de grande diâmetro, demonstrando solidez. Na traseira, o modelo retrata toda a sua força estilística. O porta-placa é deslocado para o lado direito, criando uma traseira totalmente assimétrica – algo que somente um modelo com sobrenome Picasso permitiria. Em suma, um monovolume com personalidade ao mesmo tempo marcante, criativa e ousada.

Compacto em suas dimensões – 4.092 mm de comprimento e 1.723 mm de largura, o C3 Picasso dispõe de uma habitabilidade de referência em sua categoria. O entre-eixos de 2.540 mm e a altura da carroceria (1.624 mm) permitem transportar confortavelmente todos os ocupantes. O modelo comprova, dessa forma, suas aptidões urbanas: resultado direto de seu formato de carroceria em cubo, tendência mundial em seu segmento e que permite a otimização dos volumes.

Versátil, confortável, refinado

Nas três versões, a versatilidade predomina com o rebatimento do banco traseiro em 1/3 ou 2/3. Isso permite encontrar sempre a melhor configuração do espaço para bagagem e facilita o aproveitamento do generoso porta-malas: são 583 mm de altura, 1.233 mm de largura e comprimento máximo de 750 mm. Dimensões estas que permitem um volume de carga de 403 litros (VDA) em posição normal ou 1.500 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O interior do C3 Picasso é aconchegante. Da escolha dos materiais ao equilíbrio das cores, tudo foi feito para oferecer um ambiente requintado e harmônico. O painel exprime modernidade e fluidez. O volante, ergonomicamente evoluído e com ótima pega, apresenta um estilo moderno e elegante, oferecendo regulagens de altura e profundidade.

Tabela de Preços linha 2015

C3 1.5 Origine (Man.) R$ 40.990
C3 1.5 Attraction (Man.) R$ 43.990
C3 1.5 Tendance (Man.) R$ 45.490
C3 1.5 Exclusive (Man.) R$ 48.990
C3 1.6 Tendace (Aut.) R$ 49.990
C3 1.6 Exclusive (Aut.) R$ 55.490

C3 Picasso Origine 1.5 (Man) R$ 46.890
C3 Picasso Tendance 1.6 (man) R$ 49.790
C3 Picasso Tendance 1.6 (Aut) R$ 54.890
C3 Picasso Exclusive 1.6 (Man) R$ 55.890
C3 Picasso Exclusive 1.6 R$ 59.890

Aircross Tendance 1.6 (Man) R$ 55.190
Aircross Tendance 1.6 (Aut) R$ 59.890
Aircross Exclusive 1.6 (Man) R$ 65.190
Aircross Exclusive 1.6 (Aut) R$ 66.190

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.