O novo Ford Ka chega com uma cartada de peso: o preço. Ele parte de R$ 35.390, valor da versão que é até injusto chamar “de entrada”, como se costuma batizar as mais baratas e, quase sempre, pouco equipadas. Tanto que a marca aposta que ela responderá por até 80% das vendas, entre as 3 configurações que serão ofertadas.
O Ka virá com direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas de série. O motor, que estreia no hatch, é o 1.0, de 3 cilindros, que desenvolve 85 cavalos com etanol e que dispensa o “tanquinho” de gasolina para partida a frio.
O câmbio é manual, de 5 marchas. A Ford diz que o automatizado de dupla embreagem "é do (New) Fiesta", já colocando o "irmão" num patamar superior.
O modelo chegará às lojas entre agosto e setembro; um mês depois será vez do sedã, Ka+, cujos preços ainda não foram divulgados. Ele vai “aposentar” o antigo Fiesta, com o motor Rocam.
VEJA TODOS OS PREÇOS E EQUIPAMENTOS:
- Ka SE: R$ 35.390; de série tem ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, porta celular/GPS na parte superior do painel, que permite ver a tela (My Ford Dock), rádio com conexão Bluetooth (que permite atender chamadas sem manusear o celular), entrada USB, ajuste de altura da direção, desembarçador, limpador de vidro traseiro, roda de aço de 14 polegadas, chave canivete, abertura elétrica do porta-malas, maçaneta e retrovisor na cor do veículo.
- Ka SE Plus: R$ 37.390; inclui vidros elétricos traseiros, central multimídia Sync (com comando de voz e aplicativos), controles ao volante e mais detalhes cromados no interior.
- Ka SEL: R$ 39.990; além de todos os itens anteriores, tem controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, ajuste de altura do banco do motorista, computador de bordo, alarme, faróis de neblina, lanternas escurecidas, aplique cromado na grade dianteira e rodas de liga leve de 15 polegadas.
FONTE: AUTO ESPORTE