NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
04/09/2014
Foi revelado o novo Discovery Sport
Novo modelo de entrada da marca chega ao Brasil em 2015 e é cotado para ser nacional em 2016.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Jaguar Land Rover  revelou as primeiras imagens e informações oficiais de seu mais novo modelo de entrada: o Discovery Sport, que irá substituir o atual Freelander 4. Com visual inspirado no conceito Discovery Vision Concept e linhas próximas ao do Range Rover Evoque, o novo SUV compacto da marca quer atrair especialmente o público jovem e competir com modelos como BMW X3, Audi Q5 e Volvo XC60. O modelo deve chegar à Europa e Estados Unidos no começo de 2015, com previsão de chegar ao Brasil alguns meses depois. Ao lado do Evoque, o novo utilitário é cotado para feito no país em 2016, ano em que a fábrica que a montadora está erguendo em Itatiaia, no interior do Rio de Janeiro, ficará pronta.

O novo Discovery Sport é  8 cm mais comprido que seu antecessor além de ser mais baixo. O modelo compartilha o mesmo formato do Evoque, arquitetura que, segundo Land Rover, promoveu melhorias na rigidez da carroceria. No entanto, a suspensão traseira foi totalmente modificada para permitir a inclusão de uma fileira adicional na parte de trás do veículo. O novo modelo terá versões para cinco ou sete lugares.

No Reino Unido, o utilitário será oferecido com motor 2.2 SD4 turbodiesel de 188 cv, tração integral e câmbio manual de seis marchas, ou com a opção pelo novo câmbio automático de nove marchas. O modelo também ganhará o novo motor da linha Ingenium de 150 cv que estreará debaixo do novo sedã da Jaguar XE.

Por dentro, o modelo contará com uma série de tecnologias de segurança e assistência ao motorista como airbag de pedestre, sistema de freios, além de um novo sistema multimídia, que agrega sistema de som, GPS, sistema de voz, controles do sistema de climatização inclui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.