NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
11/09/2014
Bmw i8 chega ao Brasil
Primeiro híbrido da marca alemã será vendido por R$ 799.950.
 
   
 
+ veja mais fotos

A BMW aproveitou o lançamento oficial do elétrico i3 para confirmar o início das vendas do híbrido i8 no Brasil por R$ 799.950. As vendas sob encomenda nas revendas da marca começarão em breve e as primeiras unidades serão entregues ainda este ano.

O modelo é equipado com um motor a combustão 1.5 três cilindros turbo que entrega 235 cv de potência e 32,6 kgfm nas rodas traseiras do esportivo. A transmissão é automática de seis velocidades. Há ainda o motor elétrico de 132 cv e 25,4 kgfm de torque que entrega a força nas rodas dianteiras e conta com uma transmissão automática de duas velocidades. No total, o i8 conta com 367 cv de potência total, além de 44,2 kgfm de torque. Assim, chega a 100 km/h em 4,4 segundos e consegue média de consumo de nada menos que 39 km/l quando em modo híbrido.

Quando apenas no modo elétrico, o sedã tem autonomia de apenas 25 km e velocidade máxima limitada em 120 km/h. Assim como o i3, lançado no Brasil, a autonomia do i8 pode ser ampliada para 500 km fazendo uso do modo de condução que poupaa energia, batizado de Eco Pro. Mas, no caso do esportivo híbrido, o motorista ainda conta com as opções Sport e Comfort, que alteram o perfil de condução.

As baterias levam cerca de 4 horas para serem carregadas por completo quando conectadas a uma tomada de 110V. Caso o motorista prefira carregá-lo em uma estação de carga própria, o tempo total para ter baterias completas cai para apenas uma hora e meia.

 O i8 tem espaço para quatro ocupantes e mede 4,68 metros de comprimento, 1,94 metro de largura e 1,29 metro de altura. A distância entre-eixos é de 2,80 metros. A carroceria do i8 é feita em plástico e fibra de carbono e a montadora alemã garante que a distribuição de peso do modelo é perfeita: 50% em cada eixo.

(FONTE: Autoesporte)

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.