NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
25/09/2014
Mini Cooper Superleggera
Roadster elaborado pela montadora britânica em parceria com a italiana Carrozzeria Touring será apresentado no Salão de Paris
 
   
 
+ veja mais fotos

O Mini Cooper Superleggera foi apresentado pela primeira vez em maio, no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, uma competição de clássicos realizada na Itália. Mas nesta terça-feira (23), a montadora britânica afirmou que modelo esterá presente também no Salão de Paris, que acontece em outubro. Sobre a motorização do conceito, sabe-se apenas que ele será elétrico. Novos detalhes não foram revelados, embora ele seja cotado para tornar-se um veículo de produção.

O nome mediterrâneo do Superleggera não é só perfumaria. Ele foi criado pela Mini em parceria com a fabricante italiana Carrozzeria Touring, que destaca-se pelo uso de estruturas tubulares na construção de carrocerias. Na armação, são empregadas tramas de aço que ajudam a dar contorno a chapas finas de alumínio. Daí o nome "leggero", que dá origem à palavra leve em italiano. Vale lembrar que tudo é moldado a mão.

O Mini roadster mostra como a marca britânica rendeu-se ao estilo barchetta. É como chamavam na Itália os conversíveis projetados para dois ocupantes, cujas formas lembrar um barquinho (daí o nome). Por dentro, reina o minimalismo. Mesclando couro e alumínio, o painel é limpo e concentra os comandos no controle central. Apenas o velocímetro fica acima do volante.

(Fonte:Autoesporte)

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.