A Volkswagen do Brasil acaba de anunciar que a partir de 2015 o Jetta será produzido em território nacional. Atualmente importado do México, o modelo prestes a ser apresentado com alguns retoques visuais no Salão do Automóvel de São Paulo será fabricado na unidade de Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo.
Segundo a montadora, a produção nacional do carro vai complementar a importação atual do modelo mexicano, assim a Volkwagem vai conseguir atender a demanda do Jetta no Brasil. O montante investido para as adequações na linha da unidade de Anchieta faz parte dos R$ 10 bilhões anunciados pela empresa em investimentos. A nova linha terá capacidade de produzir até 18 mil unidades por ano.
Com mudanças pontuais na dianteira, o Jetta reestilizado foi apresentado durante o Salão de Nova York, em abril. As principais mudanças estão no para-choque, faróis e lanternas, agora de leds. No interior, o destaque fica por conta do novos volante, posição de comandos e botões. No Brasil, o sedã receberá algumas mudanças adicionais. A estreia é aguardada durante o Salão de São Paulo, em outubro. Tudo indica que a atual gama de motores será preservada: 2.0 8V aspirado flex de 120 cv e 2.0 turbo a gasolina de 211 cv. O 1.4 turbo de 140 cv que equipa o Golf, por enquanto, está descartado.
|
|