|
|
01/10/2014
Novo Kia Sorento tem design mais arrojado
Previsto para chegar ao Brasil em Março de 2015, o novo Kia Sorento promete novidades. |
|
|
|
|
|
A Kia anunciou que a nova versão do Sorento chegará ao mercado europeu em 2015 com preço sugerido de R$ 107 mil (sem taxas e impostos). O utilitário será oferecido apenas com um motor 2.2 diesel de 203 cv e 45 kgfm, que segundo a montadora o levará de 0 a 100 km/h em 9 segundos, além de uma velocidade máxima de 200 km/h. Já no Brasil, a assessoria da marca confirmou que o carro estará nas concessionárias em março do ano que vem, mas fez mistério quanto ao que virá debaixo do capô da novidade, que deve ser mostrada em todos os seus detalhes a partir de amanhã, no Salão de Paris.
Outra novidade do SUV está na estrutura de aço de alta resistência, 14% mais rígida. Segundo a montadora, tal modificação foi pensada para manter que o utilitário mantivesse chances de brigar com os demais veículos do segmento, como o Volvo XC90, no quesito segurança. Entre outros dispositivos de segurança, o Sorento trará de série itens como controle ativo de cruzeiro, alerta de ponto cego, de colisão dianteira e reconhecimento de limite de velocidade.
Para isolar o ruído do motor a diesel, o painel frontal está 29% mais espesso. Outros reforços foram feitos também na parte da frente do modelo para reduzir as vibrações. A fabricante afirma que isso significa que a cabine, que acomoda sete ocupantes, está entre 3% e 6% mais silenciosa que a antiga versão. Para melhor a dirigibilidade, o motor elétrico da direção foi reposicionado, técnica já utilizada por outras montadoras para diminuir o coice da direção e para tornar a dirigibilidade mais natural mesmo com esse tipo de assistência. Melhorias na suspensão também foram anunciadas e prometem aumentar a resistência da rolagem da carroceria.
O Sorento conta com uma câmera de ré de 360° que pode ser vista pelo monitor multimídia e uma tampa traseira automática que destrava quando o condutor se aproxima do carro com a chave. O Sorento é 9,5 centímetros mais longo do que seu antecessor, totalizando 4,78 metros com entre-eixos de 2,78 m.
Não se sabe se bastará para levar adultos com conforto na terceira fileira de assentos, mas certamente garantirá espaço razoável para sete pessoas. O carro está também 1,5 cm mais baixo. Há ainda duas possibilidades de configuração para os assentos, que podem acomodar cinco ou sete pessoas, de acordo com a necessidade de carga. Enquanto o novo Sorento não vem, a versão reestilizada segue sendo vendida no Brasil nas versões (S.263) equipada com motor 2.4 de 4 cilindros 16 V e 174cv acoplada a um câmbio automático de seis velocidades, além da (S.670) que traz um propulsor V6 3.5 de 24 V que entrega 278cv, também com transmissão automática de seis marchas e tração 4X4.É aguardar pra ver se as águas de março trarão boas noticias.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Notícias por marca
|