A versão mais básica do Toyota Corolla passará a ser vendida neste ano sem sistema de som e rodas de liga-leve. As informações já estão disponíveis no site da empresa, que confirmou o início das vendas da nova configuração em março. Ainda não foi definido, porém, se o sedã será barateado por conta das novidades. Atualmente, o Corolla é vendido de R$ 68.290 a R$ 94.390.
A partir de março, a versão GLi do Corolla será oferecida em três diferentes configurações, uma a mais do que atualmente. A mais básica continuará contando com câmbio manual e acabamento em tecido, mas não será mais equipada com sistema de som e rodas de liga-leve. A segunda é semelhante à atual por adicionar câmbio CVT de sete velocidades, mas também não terá o som e as rodas de liga. O terceiro nível de acabamento terá como diferencial o revestimento interno em couro e terá os atuais sistema de som com rádio, CD, MP3 e USB, e rodas de liga-leve. O motor continua sendo 1.8 de de 144 cv de potência.
As versões XEi e Altis não devem sofrer alterações na lista de itens de série. A empresa ainda não confirma quais serão os novos valores do Corolla, já que aguarda as novas tabelas de preços que levarão em conta o retorno da alíquota cheia do IPI.
Atualmente, o Corolla conta somente com duas configurações para a versão GLi. Por R$ 68.290, a inicial conta com câmbio manual de seis velocidades e itens de série como sistema de som com rádio, CD, MP3 e seis alto-falantes, ar-condicionado manual, computador de bordo e ajuste de altura e profundidade do volante. A segunda, tabelada em R$ 69.990, adiciona câmbio CVT de sete velocidades e leva os mesmos itens de série.
Já a versão XEi custa atualmente R$ 82.050 e ganha motor 2.0 de 154 cv, sistema multimídia com GPS, DVD e TV digital, detalhes cromados, controle de velocidade de cruzeiro, bancos bipartidos e outros itens. A topo de linha Altis (R$ 94.390) tem como diferenciais faróis em LED, ajustes elétricos do banco do motorista, espelhos retrovidores rebatíveis elétricamente, sistema de partida sem chave e outros equipamentos.
FONTE: AutoEsporte