NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
03/02/2015
Nova Ferrari 488 GTB com motor V8 biturbo
Sucessora da 458 Itália, tem motor V8 3.9 de 670 cavalos e chega aos 330 km/h.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Ferrari revelou nesta terça-feira (03/02), seu novo superesportivo, a nova 488 GTB. O modelo, que sucede a 458 Itália, tem novo pacote aerodinâmico, mais refinado, e o motor, de 3.9 litros V8 é biturbo o que resulta em 670 cavalos de potência e 77,5 mkgf de torque já disponíveis em 3.000 rpm. 

A força da Ferrari pode ser traduzida em velocidade: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3 segundos, com o alcance dos 200 km/h em 8,3 segundos. A velocidade máxima é de mais de 330 km/h. Segundo a montadora italiana, isso permite ao 488 GTB fazer uma volta em sua pista particular de Fiorano em 1min23s. Com tração traseira, o esportivo ainda vem equipado com transmissão de dupla embreagem de sete marchas.

O sistema de transmissão conta com gerenciamento de torque variável, que entrega acelerações mais contínuas e administra a força para que não haja desperdício ou perda de controle. Já o sistema SSC2 traz uma atualização do controle de aceleração longitudinal na saída de curvas, e agora também trabalha com as suspensões ajustáveis em busca de maior estabilidade em manobras elaboradas. Para completar, o sistema de escapamento foi retrabalhado para garantir "uma trilha sonora completa, limpa e totalmente distinta".

Na aerodinâmica, o carro ganhou entradas de ar ainda maiores tanto no para-choque dianteiro quanto nas laterais da carroceria, além de um grande spoiler dianteiro que ajuda a criar maior pressão aerodinâmica que trabalha em conjunto com o difusor que possui flaps que são acionados automaticamente.

Nas medidas, a 488 GTB tem comprimento de 4,568 metros, largura de 1,952 m e altura de 1,213 m. Seu peso é de 1.370 quilos, o que resulta em uma proporção peso/potência de 2 kg/cv. A distribuição do peso é quase perfeita: 46,5% sobre o eixo dianteiro e 53,5% sobre o traseiro.

Por dentro as mudanças foram sutis com painel revisado e saídas de ar em ângulo, novos bancos esportivos e interface gráfica do sistema de entretenimento e informação. A Ferrari levará o modelo para ser apresentado ao público para o Salão de Genebra, na Suíça, em março. Uma versão Spider deve ser lançada por volta de setembro, já no Salão de Frankfurt.



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.