NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
05/02/2015
Opel lança Corsa OPC com motor 1.6 turbo de 210 cv
Versão esportiva do hatch ganhou mais torque e será oficialmente apresentado no Salão de Genebra.
 
   
 
+ veja mais fotos

Lançado na Europa em meados no ano passado, o novo Opel Corsa OPC já está disponivel no mercado europeu e será oficialmente apresentado no Salão de Genebra (Suíça), em março. Equipado com motor 1.6 turbo Ecotec, o hatch entrega 210 cv de potência e 28,55 kgfm de torque, no modo Overboost, sendo capaz de ir 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, fazendo média de 13,4 km/litro e emissão de 174 g/km de CO2. A velocidade máxima é de 230 km/h.

A Opel afirma que o foco do motor está na nova curva de torque. Antes, a força máxima chegava aos 2.250 giros, e agora ela está disponivel entre 1.900 e 5.800 rpm. Isso faz com que o carro responda melhor desde baixas velocidades. Ao gosto dos fãs de esportivos, o modelo é equipado com transmissão manual de seis marchas.

No estilo renovado do Novo Opel Corsa OPC, chama atenção os para-choques revisados, sendo que o dianteiro adota contornos laterais de formato dinâmico, bem como detalhes cromados. Outra coisa interessante é a pequena entrada de ar abaixo do capô, que dá um toque a mais de esportividade.

Na traseira, destaque para o difusor de ar com duas saídas de escape cromadas e aerofólio sobre a tampa do porta-malas. Por dentro, a Opel escolheu bancos esportivos Recaro, volante em couro com base achatada e sistema multimídia compatível com os sistemas operacionais Apple iOS e Android.

Segundo a fabricante, as respostas da direção deste Corsa foram melhoradas e ele também foi rebaixado em 10 mm. Com pneus 215/45 e rodas aro 17, o modelo também tem controles eletrônicos de tração e estabilidade. Há ainda um modo especial em que os dispositivos de segurança podem ser desativados. Além disso, a montadora venderá o Performance Package como opcional. Nele, são incluídos itens como bloqueio de diferencial, rodas de 18 polegadas com pneus de alta aderência Michelin, sistema de freios Brembo com discos de 330 mm no eixo dianteiro.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.