NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
18/02/2015
Lotus lança Evora 400 em Genebra
O esportivo mais potente e mais rápido da história da marca.
 
   
 
+ veja mais fotos

Apresentado no British Motor Show de 2008, o Lotus Evora evolui e ganha o "sobrenome" 400. O modelo é o mais potente e mais rápido em toda a história da marca inglesa.

Com visual renovado em relação ao seu antecessor, externamente o esportivo ganha novas grades frontais (com luzes de LEDs nas aberturas laterais), para-choques mais agressivos, luzes de ré deslocadas para baixo, saída de escape unificada e aerofólio redesenhado, com brake-light integrado à parte central, além das rodas com novo estilo (aro 19'' na frente e 20'' atrás, calçadas com pneus Michelin Pilot Super Sport, 235/35 na frente e 285/30 atrás).

Seu interior adota novo quadro de instrumentos, de leitura facilitada, além de novo quadro de comandos acima da tela do sistema multimídia, e de novos revestimentos em Alcantara ou couro escocês. A ausência da alavanca de câmbio se explica: trata-se da versão automática, que utiliza botões no console e paddle-shifts atrás do volante para trocas sequenciais, mas a configuração manual continua disponível. Os bancos dianteiros estão três quilos mais leves, e os pequenos assentos traseiros, mais largos, também emagreceram 3,4 kg.

Curiosamente, o coeficiente aerodinâmico do Evora 400 piorou ligeiramente com as modificações externas - de 0,33 para 0,35. Mas a downforce, força que mantém o carro em sua trajetória, aumenta em significativos 32 quilos a uma velocidade de 240 km/h. Além disso, a carroceria emagreceu 22 quilos e o motor 3.5 V6 ganhou rendimento (pode gerar 350 ou 406 cavalos, dependendo da configuração, e 40,8 ou 41,8 kgfm de torque entre 3500 e 6500 rpm). Assim, o Evora 400 acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, e alcança a velocidade máxima de 300 km/h.

Para atender à demanda, a Lotus espera ampliar sua capacidade produtiva de 45 para 70 automóveis por semana até setembro. A atual rede de concessionárias pelo mundo (atualmente 168) deverá aumentar para 200 até o final de 2015.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.