A Peugeot divulgou a reestilização 208, e além do retoque visual, também a edição de 30 anos GTi passou a fazer parte de linha. A grade frontal está ligeiramente maior e conta com novas aberturas, e a parte inferior do para-choque fica mais esportiva, com molduras maiores dos faróis de neblina. Os faróis ganham máscara negra, as rodas (aro 15'', 16'' ou 17'') foram redesenhadas e, na traseira, as lanternas foram escurecidas (contando com luzes de LEDs em todas as versões) e o logotipo "208" foi reposicionado para a parte esquerda da tampa do porta-malas.
Por ora apresentado apenas na versão de quatro portas (na Europa, também está disponível com duas portas), o Peugeot 208 modelo 2016 chega em versões aspiradas (com quatro níveis de equipamentos - o modelo Orange POWER, nestas imagens, representa a versão completa), GT (MENTHOL White) e GTi by Peugeot Sport (preto/vermelho). São, ao todo, 13 opções de cores para a carroceria.
Internamente, as novidades também foram discretas. A central multimídia passa a contar com o MirrorLink (a tela de um smartphone passa a ser reproduzida na tela sensível ao toque do carro), o volante passa a ser totalmente revestido em couro nas versões mais completas e há novas opções de revestimentos.
O 208 GT Line tem pinta de esportivo, mas assim como os Renault Fluence e Sandero que levam este sobrenome, a esportividade fica na aparência. Na Europa, este Peugeot é disponível em duas ou quatro portas, com motorizações 1.2 Puretech a gasolina (com sistema Start&Stop e potência de 110 cavalos) ou 1.6 BlueHDi a diesel (com 100 ou 120 cavalos). Traz como diferenciais a grade com detalhes vermelhos (que lembram os visores de equalizadores dos aparelhos de som dos anos 1980 e 1990), rodas aro 17'' diamantadas, pedaleiras de alumínio, detalhes e costuras internas na cor vermelha, além da saída de escape cromada.
Já o 208 GTi by Peugeot Sport, que celebra 30 anos da estirpe esportiva da montadora francesa, é equipado com o motor 1.6 THP, movido a gasolina e turbinado, com até 208 horsepower, e com o câmbio manual de seis marchas.
O novo Peugeot 208 reestilizado será fabricado a partir de junho na planta de Poissy, na França, e em Trnava, na Eslováquia.
Veja o vídeo da apresentação abaixo:
Fonte: AutoRealidade