Land Rover reestilizou o seu modelo mais vendido, o Range Rover Evoque. O SUV compacto de luxo, agora dispõe de uma vasta gama de novos recursos e tecnologias de design além de aumentar sua eficiência mecânica.
O utilitário esportivo ganhou leves retoques nos faróis e lanternas, que ganham novos feixes de LEDs; o para-choque frontal também foi levemente redesenhado, as versões HSE Dynamic e Autobiography passam a contar com o capô com entradas de ar laterais (antes reservado ao Coupé, o Evoque de duas portas) e há três estilos de rodas disponíveis. Curiosamente, duas antenas do tipo "barbatana de tubarão" são adotadas nos modelos equipados com ponto de acesso de Wi-Fi.
As mudanças internas foram ainda mais sutis, com uma nova tela de oito polegadas, novos revestimentos para os bancos e painéis de porta. A lista de itens de série foi reforçada pela abertura do porta-malas por meio de um movimento com os pés abaixo do veículo, assistência de frenagem de emergência, monitoramento de cansaço e assistência de mudança de faixa.
Além do conhecido motor 2.0 turbo com 240 cv acomplado à transmissão automática de nove marchas, o Evoque conta agora também com a linha de motores Ingenium TD4 de alumínio, até 30 quilos mais leve que o antecessor. Na versão menos potente (com 150 cavalos), promete consumo contido a até 28,9 km/l (18% mais econômico), enquanto a versão de 180 cv consegue ultrapassar os 25 km/l. Além de poluirem e gastarem menos, estas versões demandam menos manutenção nas oficinas, o que pode gerar uma economia ao proprietário de até 5 mil euros em 3 anos. O motor 2.0 a gasolina, do Evoque Si4 vendido no Brasil, segue firme, oferecendo 240 cavalos. Com ele, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e alcança 217 km/h, chegando ainda ao consumo de 15,3 km/l.
A estreia do Evoque 2016 acontecerá no Salão de Genebra, em março deste ano e chega à Europa em agosto nas versões Pure, SE, HSE, HSE Dynamic e Autobiography. Por ser importado de Halewood (Reino Unido), deverá chegar ao Brasil sem demora. Mais de 400.000 unidades do menor Range Rover foram comercializadas em todo o mundo. A Land Rover assegura que os preços irão se manter no patamar atual.